Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Setor de Aparas de Papel se prepara para o ano de 2023

Publicação
O ano de já começou, e os segmentos de mercado já tem uma estimativa de como serão os próximos meses, e vão se preparando para enfrentar os desafios e atender as demandas positivas. Com o setor de aparas de papel não é diferente.



Ligado ao setor de reciclagem, os aparistas são responsáveis por coletar quase 5 milhões de toneladas de papel, de acordo com o último levantamento realizado pela Associação Nacional dos Aparistas de Papel (ANAP). Pedro Vilas Boas, Presidente da associação, já tem em mente como o cenário pode favorecer os profissionais do ramo.


"Existe um fator que poderá impactar positivamente o segmento que são as projeções de crescimento na demanda por caixas de papelão ondulado, que conforme divulgado pela Empapel, pode chegar a 5%. Esse número supera bastante a taxa prevista para a economia e, suficiente, para manter o consumo de aparas em seus níveis normais, mantendo a atividade dos aparistas", comenta Pedro.


Esse é um indicativo que os profissionais possam reunir seus esforços para ter melhores resultados durante o ano, mas para manter a operação viável, Pedro faz um alerta para os desafios que podem enfrentar.



"Estamos observando um maior volume de material chegando ao mercado, ao mesmo tempo que o papel reciclado diminui sua participação na indústria, muito por causa de três pontos: novos projetos de papel produzido com celulose entraram em operação; diminuição no consumo de plástico de ciclo único, observamos aumento na demanda por papel kraft não reciclado que vai virar aparas de papel após seu uso; novas máquinas produtoras de papel para embalagem a partir da celulose", ressalta o Presidente da ANAP.



As expectativas de crescimento do PIB, conforme divulgado no Boletim Focus do Banco Central, indicam um crescimento de 0,78%. O setor, se preparando para a demanda de caixas de papelão ondulado, pode superar as expectativas e colher um bom resultado para o ano de 2023.


 

Sobre a ANAP


A ANAP é uma instituição sem fins lucrativos de âmbito nacional, que congrega empresas que se dedicam ao comércio de resíduos de papel (aparas de papel), uma atividade voltada somente para a compra e venda de aparas de papel.



Foi criada em 17 de fevereiro de 1981 em São Paulo, sucessora de outras Associações como a ABRAP -- Associação Brasileira dos Aparistas de Papel, com sede no Rio de Janeiro, e a Associação do Comércio de Papel, com sede em São Paulo.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados