Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Novo refil de Veja é sustentável desde a embalagem

Publicação

Em linha com a tendência sustentável do mercado, fabricantes de embalagens têm buscado soluções práticas e ecológicas. Esse movimento motivou a Reckitt Hygiene Industrial a se comprometer em reduzir o uso de plástico virgem em 50% nas embalagens dos seus produtos até 2030. A empresa, que detém produtos como o Veja® Multiuso, também quer incluir 25% de plástico reciclado em suas embalagens até 2025.

Essas metas estão materializadas no Veja® Multiuso Power Nature refil, desinfetante biodegradável que vem em cápsulas, a ser misturado com água. A mudança na composição permite utilizar a embalagem regular até 25 vezes e reduz o consumo de plástico em 85%, quando comparado com a sua versão regular com frasco e gatilho.

"Além da inovação tecnológica de formulação concentrada para multiusos e do pioneirismo no segmento, trouxemos a sustentabilidade em sua essência, por meio da economia circular", explica o gerente de desenvolvimento de embalagens da Reckitt Hygiene Industrial, Bruno Basso.

Para acondicionar a cápsula com o produto concentrado, entrou em cena o papelcartão Supera, fabricado pela Ibema, o que trouxe resistência para a embalagem e boa qualidade no momento da impressão. "Durante o processo de desenvolvimento das cápsulas, foram avaliadas diversas possibilidades de papelcartão. O Ibema Supera apresentou excelente performance na armação dos cartuchos, excelente qualidade de impressão e ótimo custo/benefício", explica Basso.

A solução foi desenvolvida em parceria com a Congraf Embalagens, de São Paulo, vencedora do Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2021. A gráfica realizou algumas opções no cartucho, com ajustes e adequações do dimensional, janela, gancheira etc. "Escolhemos o papelcartão Supera 240g da Ibema para atender com sucesso as características minimalistas desse projeto de cartucho para a Reckitt Benckiser", conta o diretor industrial da Congraf, Sidney Anversa Victor Junior.

O Supera é um cartão que se diferencia por ser 100% de fibras virgens de alta rigidez, possui duplo revestimento de coating e o verso mais claro de sua categoria. "São características que colaboram na printabilidade, segurança da embalagem e ainda destacam de forma elegante o produto no ponto-de-venda", explica.

A especialista de produto da área de Novos Negócios da Ibema, Indaiá Pasotti Sanchez, conta que o Supera é referência para esse tipo de utilização. "Nesse projeto, o Supera foi usado pela boa performance, alta rigidez, verso mais claro, características que o tornam uma ótima solução para uma embalagem sustentável."

Bruno Basso ainda complementa dizendo que a formulação do papelcartão com 100% de fibras virgens de alta rigidez deu resistência para o conjunto de embalagens do Veja® Multiuso Power Nature refil em cápsulas. "Agora nossas caixas de embarque podem ter menor compressão, sendo assim menos reforçadas. Além disso, por ser uma embalagem secundária 100% de papel, convergiu com as nossas metas de redução de uso de plástico."

O produto Veja® Multiuso Power Nature refil em cápsulas foi um projeto lançado inicialmente no e-commerce em outubro de 2021, tornou-se o queridinho dos consumidores, e já pode ser encontrado também nas gôndolas dos supermercados.

"Por ser um produto inovador com embalagens 100% recicláveis e que proporciona o reuso da sua embalagem regular, os consumidores antenados ao consumo consciente têm contribuído muito na nossa jornada de sustentabilidade", finaliza Basso.


#papel #embalagens #reciclagem #Ibema #sustentabilidade


Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 150 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 700 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br.


 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados