Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Nova manta de prensa da Voith reduz as paradas

Publicação
Quebras e atolamentos de papel estão entre os problemas cada vez mais raros – mas reais – na fabricação de papel. Esse tipo de incidente, no entanto, pode provocar danos invisíveis na parte interna de mantas de prensa. A manta de prensa QView, a mais recente integrante da família QualiFlex, foi projetada para revelar esses danos internos e, assim, ajudar os fabricantes de papel a adotar as medidas corretivas necessárias antes da ocorrência de falhas graves.

 

A inovadora manta de prensa é uma solução de manutenção preditiva que pode ser utilizada em máquinas de papel cartão e embalagem, e complementa o portfólio comprovado e estabelecido das mantas de prensa QualiFlex da Voith.

 

As vantagens do QView são garantidas por dois recursos exclusivos e inovadores: a combinação de um óleo de lubrificação tingido com um poliuretano de cor especial da manta da prensa. As fissuras existentes na manta de prensa absorvem o óleo tingido que, quando exposto à luz UV, torna-se visível em razão do forte contraste gerado na área do dano.

 

Graças às propriedades e à cor especial da inovadora manta de prensa, a luz UV atravessa a manta, o que facilita sua inspeção e manutenção preditiva. Assim, o QView funciona como um sistema de alerta precoce que ajuda a reduzir as paradas não planejadas da máquina – o que se traduz em aumento de eficiência operacional e economia de custos.

 

"A manta de prensa QView não só garante um excelente desempenho operacional: também oferece excelente resistência a fissuras e previne vazamentos de óleo. Combinado com a detecção precoce de danos, a manta de prensa QView facilita a vida do cliente e economiza recursos", diz Christina Bauer, gerente global de produtos da Seção de Prensas e QualiFlex da Voith Paper.

 

Legenda da foto: Quando submetida à luz UV, a manta de prensa QView da Voith revela as rachaduras invisíveis graças às propriedades especiais do seu material.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados