Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Voith alcança marco de sustentabilidade

Publicação
Voith alcança marco de sustentabilidade: operações de todas as unidades da empresa serão climaticamente neutras a partir de 1º de janeiro de 2022

 

·         Produção climaticamente neutra confirma pioneirismo da Voith na indústria

·         Produtos da Voith contribuem para reduzir a pegada de carbono de seus clientes

·         Agência independente de classificação ISS ESG avalia desempenho em sustentabilidade da Voith como excelente

 

HEIDENHEIM, ALEMANHA. A Voith alcançou uma ambiciosa meta de sustentabilidade: já no início de 2022, a empresa zerou as emissões de CO2 de todas as suas unidades, tornando-se "net zero". Com isso, as operações do Grupo serão climaticamente neutras a partir de janeiro deste ano.

 

Com essa conquista, a Voith confirma seu pioneirismo na descarbonização da indústria. Todas as unidades mundiais da Voith realizaram enormes esforços para alcançar essa grande conquista. O aumento da eficiência energética e a priorização de fontes renováveis de energia foram fatores essenciais para o Grupo atingir suas metas de redução de emissões de CO2.

 

Máxima eficiência energética e eletricidade de fontes renováveis

Desde o ano fiscal de 2011/12, a Voith reduziu o seu consumo elétrico em 28%. Além disso, o Grupo vem priorizando o uso de eletricidade gerada a partir de fontes renováveis. Até o início do ano fiscal de 2021/22, a Voith havia aumentado a proporção de energias renováveis em sua matriz elétrica para 87% (comparado com 44% no ano anterior). Além disso, as unidades da Voith cada vez mais geram energia solar e hidrelétrica: a autoprodução de eletricidade da empresa atualmente é de cerca de 6 GWh/a. Por fim, as emissões de CO2 ainda inevitáveis para a empresa são voluntariamente mitigadas por compensações de carbono.

 

Tecnologias sustentáveis da Voith contribuem para a descarbonização da indústria

A Voith também ajuda seus clientes a reduzir suas pegadas de carbono e alcançar metas de sustentabilidade e proteção climática. "Desenvolver tecnologias sustentáveis para as gerações futuras está no DNA da Voith. Hoje alcançamos nosso objetivo de uma produção climaticamente neutra. Isso demonstra claramente a enorme capacidade de realização da equipe da Voith", ressalta o Dr. Toralf Haag, CEO do Grupo Voith. "Nossos clientes também podem contar com essa força. Oferecemos toda a nossa experiência para ajudá-los a cumprir suas metas de proteção climática."

 

Os produtos da Voith já estão reduzindo mais emissões de CO2 do que elas produzem. Isso é confirmado por uma análise da TÜV sobre os produtos lançados pela Voith em 2019/20. De acordo com o relatório, os produtos da Voith evitam quase 3 milhões de toneladas de emissões de CO2 por ano, comparado com os 2,2 milhões de toneladas que eles geram. O Grupo está empenhado em reduzir ainda mais a pegada de carbono dos seus produtos ao longo de toda a sua vida útil nas instalações dos clientes.

 

Classificação independente confirma posição de liderança

A sustentabilidade é um componente fundamental da estratégia corporativa da Voith. Esse esforço inclui diversas medidas para a melhoria das empresas, da sociedade e do meio ambiente. O sucesso dessas medidas é monitorado e controlado regularmente. Em 2021 a Voith recebeu, pela primeira vez, a avaliação B- em sustentabilidade da agência independente de classificação ISS ESG. Com isso, a Voith não só garantiu um lugar entre as três melhores empresas mundiais no setor, mas também manteve o seu status "prime" em sustentabilidade.

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados