Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Saco dispersível da Klabin conquista o Prêmio WorldStar

Publicação

Saco dispersível da Klabin conquista o Prêmio WorldStar Global Packaging Awards

Embalagem, que pode ser integrada ao processo no momento da preparação do concreto, foi premiada na categoria sustentabilidade

 

São Paulo, 4 de janeiro de 2022 - A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, foi a vencedora do WorldStar Global Packaging Awards, na categoria Sustentabilidade, com o saco dispersível. A embalagem, desenvolvida pelo Centro de Tecnologia Klabin e a área de Embalagens da Companhia, foi reconhecida por sua qualidade, funcionalidade, apelo de venda e atributos de sustentabilidade.

 

Produzida com papel dispersível, a embalagem pode ser integrada ao processo de mistura no momento da preparação do concreto. O saco dispersível possui diversos benefícios, entre eles a redução do descarte de resíduos no canteiro de obras, beneficiando a destinação correta dos mesmos, bem como a manutenção da resistência, performance no ensaque e excelente paletização, comuns aos demais sacos produzidos pela empresa. Assim como os demais produtos da Klabin, a embalagem é biodegradável e produzida a partir de fontes renováveis.

 

"Para nós é uma honra sermos reconhecidos por um prêmio tão importante, é a coroação de um trabalho bastante desafiador e que nos enche de orgulho. Estamos sempre atentos às demandas do mercado, buscando ofertar aos nossos clientes soluções inovadoras, que otimizem os seus resultados e que estejam alinhadas ao desenvolvimento sustentável, mantendo o nosso pioneirismo no setor", afirma Roberto Bisogni, gerente geral de Sacos da Klabin.

 

O WorldStar Global Packaging Award é organizado desde 1970 pela World Packaging Organisation, sendo considerado um dos maiores prêmios globais de embalagem. Seu objetivo é divulgar o avanço contínuo da tecnologia em embalagens no mundo e aumentar a consciência sobre a importância das embalagens para melhorar a vida em sociedade, reconhecendo a inovação e os esforços de empresas, designers, estudantes e agências de marcas para criar soluções de embalagem do futuro e responder a novos desafios e tendências globais como sustentabilidade, higiene e outras tendências.

 

Prêmio ABRE

Em setembro do último ano, o saco dispersível também foi reconhecido por outra importante premiação. A embalagem foi a vencedora da 21ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira na categoria Mercado -- Funcionalidade, seguida pela embalagem para ração da Tibii, também desenvolvida pela Klabin, que ganhou o bronze na mesma categoria.
 

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

 

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados