Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Suzano integra projeto para cultivo de árvores

Publicação
Suzano integra projeto que promete conservar, restaurar e cultivar 2,5 bilhões de árvores no mundo 
Iniciativa promovida pela 1t.org faz parte da agenda promovida pelo Fórum Econômico Mundial 
 
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, é uma das 20 empresas parceiras do movimento 1t.org no lançamento de um compromisso público para conservar, restaurar e cultivar mais de 2,5 bilhões de árvores em mais de 50 países até 2030. A iniciativa é liderada pela plataforma 1t.org, que visa promover o plantio de 1 trilhão de árvores em todo o mundo até o final desta década e que faz parte dos esforços do Fórum Econômico Mundial para acelerar soluções baseadas na natureza. Ela foi criada para apoiar a Década das Nações Unidas para a Restauração do Ecossistema. 
O compromisso visa apoiar a evolução das soluções baseadas na natureza e mobilizar a comunidade de restauração global. Para isso, a plataforma compartilha as melhores práticas e promove medidas responsáveis no âmbito florestal e soluções de escala para ter impacto global. 
Referência em sustentabilidade e em inovação, a Suzano é a única companhia brasileira a integrar o grupo. "Nós temos como Propósito Organizacional 'Renovar a vida a partir da árvore', por isso, as metas propostas pela 1t.org e nosso engajamento nesta iniciativa estão totalmente alinhados com os objetivos de longo prazo da empresa", diz Pablo Machado, Diretor Executivo para a China e, atualmente, responsável pela área de Sustentabilidade da Suzano. 
Um dos objetivos de longo prazo da Suzano, também chamados de "Compromissos para renovar a vida", é conectar meio milhão de hectares de áreas prioritárias para a preservação nos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia. A meta de Biodiversidade da Suzano prevê que essa marca será alcançada até 2030. É com este compromisso que a empresa se une à 1t.org e passa a contribuir na identificação e engajamento de parceiros para este grande desafio. 
A Suzano, assim como a 1t.org, entende que as florestas são essenciais para a saúde do planeta. Elas são responsáveis por sequestrar carbono da atmosfera, regular as temperaturas globais e os fluxos de água doce, recarregar as águas subterrâneas, ancorar o solo fértil e atuar como barreiras contra inundações. Hoje, a Suzano possui 975 mil hectares de áreas destinadas à conservação sob sua responsabilidade, além de aproximadamente 1,4 milhão de hectares de áreas plantadas com árvores de eucalipto.  
Por conta dessa ampla base florestal, a Suzano já é uma companhia climate positive, ou seja, além de compensar as emissões de gases do efeito estufa de sua própria operação e de sua cadeia de valor, a companhia remove adicionalmente mais gases de efeito estufa do que se emite. Adicionalmente, mantém compromissos voluntários nesse sentido, contribuindo para a sociedade e para o enfrentamento dos desafios das mudanças climáticas. Esses compromissos, assim como a meta de Biodiversidade, são públicos e podem ser acompanhados por meio do site https://centraldeindicadores.suzano.com.br/metas-de-longo-prazo/. 

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados