Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


CNI e SOSA se unem à Suzano para aprimorar IoT

Publicação
CNI e SOSA se unem à Suzano para aprimorar capacidades de IoT industrial da empresa  
Projeto tem previsão de durar quatro meses, com o objetivo de identificar oportunidades de crescimento para a Suzano, a partir de tecnologias avançadas e da inovação aberta 
 
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o SOSA, empresa global de inovação aberta, desenvolverá um projeto junto à Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, para identificar oportunidades na área de internet das coisas (IoT). O objetivo é aprimorar o IoT Industrial da empresa e fomentar a sua “inovabilidade”, conceito que une inovação e sustentabilidade. 
A Suzano dobrou seu compromisso com o IoT Industrial e trabalha para criar mais caminhos para otimização e sustentabilidade ao longo da cadeia de produção da empresa. Ao aprimorar o IoT Industrial, a Suzano vai refinar seus fluxos de dados e identificar novas oportunidades para garantir eficiência de recursos, redução de resíduos e impactos ambientais, desde as mudas de eucalipto até o produto final. Com isso, a empresa colabora com o Brasil na busca por assumir papel de liderança global em meio ambiente e bioeconomia. 
“A parceria CNI+SOSA reforça nossos esforços em promover a inovação aberta como estratégia competitiva, oferecendo um caminho mais rápido e eficaz para a inserção de empresas de todos os portes e setores nas cadeias globais de valor. Temos certeza de que a Suzano obterá resultados relevantes por meio dos processos colaborativos de inovação aberta. Para nós, é uma honra apoiar a Suzano nessa jornada”, afirma a diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio. 
A parceria prevê que o SOSA execute o programa de inovação aberta de quatro meses. As unidades de negócios multifuncionais da empresa estarão, durante este período, imersas em atividades de inovação aberta, expondo-se às tecnologias de ponta de todo o mundo. 
“Nossa jornada de inovação aberta tem nos permitido cada vez mais estabelecer parcerias de sucesso com importantes agentes do ecossistema de inovação, a fim de gerar e compartilhar valor tanto com nossos parceiros quanto com a sociedade, com base no desenvolvimento de soluções sustentáveis. Com a expertise da SOSA, esperamos avançar rumo à liderança na indústria 4.0, com tecnologias que aprimorem nossos processos, aumentem nossa produtividade, acelerem nossa transformação digital e contribuam com a bioeconomia”, afirma o diretor executivo de Tecnologia e Inovação da Suzano, Fernando Bertolucci. 
O SOSA usará o programa para propor desafios de negócios predefinidos e outras maneiras de a Suzano otimizar seus processos de fabricação, por meio de sensores inteligentes. “Trabalhar com a Suzano representa uma oportunidade única de viabilizar tecnologias inovadoras e sustentáveis com um líder global da indústria que já faz parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas por meio de seus produtos”, afirma o CEO do SOSA, Uzi Scheffer. 

           O Desafio Corporativo, com foco em inovação aberta, consistirá em: 
• Processos de verificação e validação de tecnologia, com curadoria alinhada com a empresa; 
• Identificação de tecnologias adequadas e membros da equipe dedicados (as) a impulsionar a adoção de tecnologias para resolver os desafios da Suzano e apresentar soluções prontas para o mercado; 
• Planejamento e execução de pilotos, implementações e investimentos. 
 
As startups selecionadas para trabalhar com a Suzano terão a oportunidade de realizar uma prova de conceito de suas soluções em escala industrial. Assim, poderão contribuir com os esforços da Suzano para continuar como referência no setor em inovação e sustentabilidade. 
 
Saiba mais sobre o projeto CNI+SOSA em: www.parceriacnisosa.com.br 
 
Sobre a Suzano 
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br 
 
Sobre a CNI 
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) é a representante da indústria brasileira. Como órgão máximo do sistema sindical patronal da indústria, desde a sua fundação em 1938 defende os interesses da indústria nacional, atuando em coordenação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como com diversas entidades e organizações no Brasil e exterior. 
A CNI representa 27 federações de indústrias e 1.250 sindicatos patronais, aos quais estão filiadas quase 700.000 empresas. A CNI dirige o Sistema Indústria, formado pela própria CNI, o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), além das federações estaduais de indústrias e sindicatos patronais. 
 
Sobre o SOSA 
O SOSA é uma empresa global de inovação aberta. Por meio da identificação de soluções de tecnologia avançada e oferta de modelos inovadores, o SOSA trabalha com empresas e organizações públicas com o objetivo de implementar soluções que favoreçam o crescimento dos negócios e o sucesso das transformações digitais. 
Os Centros de Inovação SOSA em Tel Aviv, Nova York e Londres conduzem programas de inovação aberta e servem como ponto de encontro para governos, corporações e empreendedores de tecnologia. Nesses Centros, líderes de inovação participam de Demo Days e mesas redondas, encontrando oportunidades de negócios. Entre os parceiros do SOSA estão corporações multinacionais como HP, SwissRe, RBC, Siemens, Rafael, Tokio Marine e organizações governamentais como a Comissão de Comércio e Investimento da Austrália, o Governo Basco, CNI e o Acelerador de Tecnologia Canadense. 
 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados