Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Valmet fornecerá sistema desfibrador para Guararapes

Publicação
Valmet fornecerá sistema desfibrador para nova planta da Guararapes
A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, está desenvolvendo um novo sistema desfibrador para a empresa Guararapes. O equipamento será utilizado na produção de painéis MDF da companhia como parte de sua grande expansão na fábrica de Caçador (SC). A iniciativa, que terá início em 2022, dará à planta catarinense a maior capacidade produtiva da América Latina.

O sistema desfibrador é o ‘coração’ de uma fábrica de MDF, já que os cavacos de madeira são separados mecanicamente nas fibras componentes, característica que interfere diretamente no aumento da qualidade do produto final e no consumo específico de energia da fábrica.

“Precisávamos aumentar nossa capacidade de produção de MF há muito tempo, e a pandemia estimulou ainda mais a busca por essa demanda. A nova planta será instalada paralelamente às linhas de MDF existentes na fábrica de Caçador, o que dará ao Brasil uma das plantas de MDF mais modernas do mundo, sendo altamente produtiva e sustentável, e contando com a mais moderna tecnologia digital, como scanners para verificar a qualidade da superfície”, afirma o CEO da Guararapes, Ricardo Pedroso.

 A Valmet foi escolhida como fornecedora da solução de desfibrador por já ser reconhecida como referência neste campo em outras fábricas de MDF já instaladas no Brasil. Além disso, as inovações da companhia finlandesa em digitalização, serviços remotos e refino de alta eficiência também tiveram papel importante na escolha da parceria.

 “Do ponto de vista tecnológico, as soluções da Valmet são únicas em termos de qualidade e economia de energia. Tais características trazem grandes benefícios financeiros, tanto na redução de gastos operacionais contínuos quanto nos gastos de capital inicial”, explica o gerente de vendas em tecnologia de processamento de fibras da Valmet na América do Sul, Igor Panassol.

 Informações sobre a entrega da Valmet
Além do Sistema Valmet Defibrator EVO, também será fornecido a Guararapes um sistema Valmet Steam Separator PV, referência na América Latina, responsável pela separação do vapor da fibra e sua disponibilização para outras aplicações.

 Produção sustentável
Além dos ganhos em produtividade e economia, a nova fábrica da Guararapes também será referência na sustentabilidade de suas operações, já que os resíduos da madeira utilizada no processo de fabricação do compensado tornam-se matéria-prima na produção do MDF, o que resulta em qualidade e sustentabilidade no que se refere à economia de recursos e respeito à natureza.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados