Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Arauco começa nova parceria com a Valmet

Publicação
A Valmet e a Arauco assinaram um acordo para desenvolver a nova linha 3 da fábrica de celulose da Arauco no Chile, que a tornará a planta mais autônoma do mundo. A Valmet fornecerá soluções de Internet Industrial, compostas de aplicações para otimização da fábrica, controladores avançados de performance e e monitoramento, bem como serviços especializados. 
O objetivo é melhorar a eficiência geral e a lucratividade de todo o complexo, ao coordenar e otimizar a cadeia produtiva. O suporte especializado será fornecido diretamente no local, e remotamente por meio dos Valmet Performance Centers, localizados na América do Sul e nos países nórdicos.
A Linha 3 da planta da Arauco, localizada na região de BíoBío, está sendo construída a partir do projeto MAPA, um grande investimento para expandir a capacidade atual de produção de celulose da companhia chilena. Conforme anunciado em 2018, a Valmet fornecerá secagem e enfardamento de celulose, caldeira de recuperação e caldeira de biomassa para a iniciativa.
“Desde que iniciamos o projeto MAPA, em 2011, queríamos que ele representasse uma contribuição real para a região e também estivesse de acordo com os padrões ambientais exigidos atualmente. Desde o início, este projeto contemplou um amplo programa de investimentos em tecnologia, eficiência energética e big data, que tornarão os processos muito mais eficientes. Nossa parceria com a Valmet representa mais um passo no desenvolvimento sustentável do projeto e acreditamos que é fundamental ter um aliado de alto nível que garanta os padrões e as melhores tecnologias disponíveis no mercado”, afirma o vice-presidente sênior de Pessoas e Sustentabilidade da Arauco, Charles Kimber.
“Esta é uma verdadeira parceria, em que criamos em conjunto a solução para melhor atender às necessidades da Arauco. Com esta colaboração, será possível maximizar a produção da fábrica e caminhar para uma planta autônoma. Neste projeto, utilizamos nosso sólido know-how de processos e automação, e combinamos nossa forte presença local na América do Sul com todos os nossos recursos globais. O objetivo comum, nesta primeira fase, é garantir o sucesso do comissionamento do projeto MAPA, com rápido start-up, curva de ramp-up e melhora na eficiência geral e da lucratividade da fábrica nos próximos anos”, diz o gerente geral da Valmet na região dos Andes, Félix Hernaiz.
Informações técnicas
O contrato inclui várias aplicações de otimização de fábricas da Valmet, que propiciam uma maneira completamente nova de melhorar a lucratividade. As aplicações de Mill Wide Optimization usam a melhora do fluxograma de processo para automatizar as decisões e coordenar as ações da área de processo, gerando planos de produção e qualidade para cada área da planta, com o intuito de aumentar a produção e reduzir custos. 
Além disso, a Valmet fornecerá aplicações de otimização, monitoramento avançado e predição para as áreas de processo selecionadas, com foco no secador de celulose e caldeiras de energia e recuperação. As otimizações são baseadas nas medições do analisador de kappa, brilho e álcali.
Um especialista da Valmet estará diariamente na fábrica e os especialistas visitarão o complexo regularmente para avaliar seu desempenho. Um serviço abrangente de Data Discovery também será implementado durante o período de cinco anos de contrato.
“Este agreement combina Mill Wide Optimization, controles avançados de processo (APC), aplicações de analítica e serviços remotos do Valmet Performance Center. Estamos usando o Valmet Customer Portal como nosso espaço de colaboração digital para fornecer acesso fácil às aplicações avançadas e à equipe de especialistas da Valmet ”, explica o vice-presidente de Internet Industrial da multinacional finlandesa, Jari Almi.


Valmet Industrial Internet
No início de 2020, a companhia lançou uma gama completa de novas soluções de Internet Industrial orientadas por dados para produtores de celulose, papelão, papel, tissue e energia. Esses dispositivos do Valmet Industrial Internet (VII) combinam aplicações avançadas de monitoramento e predição, Controladores Avançados de Processo (APC), simuladores de processos dinâmicos e serviços remotos dos Valmet Performance Centers em soluções abrangentes, que fornecem benefícios tangíveis aos clientes.
O objetivo é utilizar de forma eficiente os dados e a experiência da Valmet para reduzir o consumo de energia, melhorar a eficiência química e ambiental, otimizar a qualidade da celulose e do papel, aumentar a confiabilidade do processo, maximizar a produção e permitir o gerenciamento eficiente dos equipamentos do cliente.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados