Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Ledesma volta a operar com sucesso na Argentina

Publicação
Fornecedora completa, eficiente e sustentável para o mercado de papel, a Voith enfrentou junto ao cliente um grande desafio no final de 2020 ao ser requisitada para recuperar os equipamentos da fábrica da Ledesma, na Argentina.
 
Atingida por um incêndio na última semana de dezembro de 2020, a planta da Ledesma, instalada na cidade argentina de Libertador General San Martín, na província de Jujuy, teve seu funcionamento comprometido e a máquina parada após o acidente. 
 
Em tempo recorde – após apenas pouco mais de 50 dias de reparos – a equipe da Voith na Argentina, com o apoio do time de especialistas no Brasil, matriz na Alemanha, fornecedores locais e a equipe da Ledesma, conseguiu recuperar todos os equipamentos danificados e iniciar o startup da máquina, que tem como um dos diferenciais produzir papel de imprimir, escrever e embalagem com base, principalmente, em material extraído do bagaço da cana-de-açúcar.
 
Como o incêndio havia atingido a capota, motores e até o teto do edifício, todos os envolvidos de cada área específica venceram o desafio na manutenção, fornecimento de partes novas e recuperação das peças prejudicadas pelo incêndio, dos sistemas hidráulico, elétrico e de automação para que a máquina voltasse a operar normalmente.
 
"A escolha da Voith para a realização deste trabalho tão importante para a Ledesma se deu não só pelo longo relacionamento de confiança entre nós, mas principalmente porque reconhecemos a qualidade do trabalho e dos serviços prestados por este time diferenciado", comenta o engenheiro Ricardo Barros, Gerente Técnico do Negócio Papel da Ledesma.
 
"É sempre um prazer poder trabalhar com a Ledesma, principalmente prestando suporte em uma situação tão delicada como esta. Nossos clientes sabem que podem sempre contar com a Voith, pois estamos sempre ao lado deles fazendo um mundo melhor com papel. Este é nosso compromisso", destaca Antonio Lemos, presidente de Produtos & Serviços da Voith Paper América do Sul.
 
Sobre o Grupo Voith
O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 20.000 colaboradores, gera € 4,2 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.
 
A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedor completo para a indústria papeleira, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.
 
Informações para Imprensa
LVBA Comunicação – Voith Paper                      

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados