Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Embalagem inovadora protege queijos finos da Polenghi

Publicação
Embalagem inovadora protege queijos finos da Polenghi

Sistema de proteção a vácuo traz novas possibilidades de apresentação no ponto de venda, reforça a segurança alimentar do produto e proporciona mais conveniência ao consumidor

A Sealed Air, indústria líder global em embalagens e soluções de proteção, foi a responsável pela criação da embalagem de um dos recentes lançamentos da Polenghi no Brasil.  A tábua de queijos finos Polenghi Sélection A Queijaria oferece três variedades de seus produtos - parmesão, gruyère e reino - porcionados e prontos para o consumo.  

A embalagem Cryovac® Darfresh® On Board, desenvolvida pela Sealed Air, é composta por uma bandeja de papel cartão laminado com um selante especial de alta tecnologia que permite não só proteger o alimento por mais tempo, mas como reduzir o tamanho da própria embalagem. Os queijos já vêm fracionados de fábrica e acondicionados em uma embalagem à vácuo, o que proporciona durabilidade, com validade de até 90 dias. 

De acordo Alessandra Souza, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Sealed Air, o novo formato de embalagens atende aos desafios da indústria produtora de queijo diante das mudanças nos hábitos de consumo. "O consumidor busca mais conveniência e praticidade. Ele quer encontrar produtos porcionados de acordo com sua necessidade, mas sem deixar de levar em conta a qualidade e a segurança do alimento. Se pensarmos no e-commerce, embalagens que garantam a integridade do produto serão cada vez mais necessárias para a crescente demanda da estratégia de Omnichannel", comenta. 

De acordo com Fabiana Yumi, Gerente de Produtos da Polenghi, o lançamento de Polenghi Sélection A Queijaria foi planejado para trazer mais praticidade para o cliente. "Estamos sempre atentos aos novos hábitos e necessidades de nossos consumidores e, por isso, de uma forma inovadora e atraente, o formato de tábua de queijos dá a possibilidade de consumo já na embalagem e traz uma seleção de três dos nossos melhores produtos para ocasiões mais especiais. Este é mais um lançamento pensando em uma nova solução para servir o cliente", explica a executiva.
 
Solução inova na comunicação da marca e apresentação no ponto de venda
Cryovac® Darfresh® On Board permite que o fabricante desenvolva produtos porcionados, possibilitando a oferta de diferentes tamanhos e tipos de queijo na mesma bandeja. "O uso do papel cartão melhora a comunicação com os consumidores, tendo em vista que permite impressão nas duas faces da bandeja e eleva a embalagem a uma posição premium, a partir de uma apresentação inovadora no ponto de venda", explica Alessandra.  
A solução traz os benefícios de embalagens a vácuo somados a um design inovador e à otimização de custos logísticos. Além de impedir a oxidação das gorduras, vitaminas e sabores; limitar o crescimento de bactérias aeróbicas e reduzir a perda de peso do produto, a nova solução da Sealed Air permite aumentar o prazo de validade da peça em comparação com as embalagens padrão de atmosfera modificada.
Embalagem permite redução da pegada ambiental e otimização da logística 
Com o sistema Darfresh ® on Board é possível reduzir a utilização do filme tampa em até 40%. Além disso, Alessandra explica que embalagens menores contribuem com a redução dos custos de distribuição. "Com Dafresh On Board® foi constatada uma redução de até 80% do espaço utilizado com transporte e armazenamento. Com isso, fabricantes ganham com economia na logística e ainda reduzem a pegada ambiental", finaliza.
O novo sistema de embalagem reforça a segurança dos produtos ao apresentar tecnologia de envase com solda total, fator que impede o vazamento de líquidos. A possibilidade de contaminação cruzada a partir de utilização de objetos cortantes também é anulada a partir do sistema de fácil abertura que a embalagem apresenta.

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados