Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Embalagens da Klabin protegem embarque de frutas fresca

Publicação
Embalagens da Klabin protegem embarque marítimo de frutas frescas para a China

Pela primeira vez, embalagens de papelão ondulado da Companhia acondicionaram melões frescos com destino ao continente asiático

São Paulo, 4 de janeiro de 2021 - No último mês, as embalagens de papelão ondulado da Klabin foram responsáveis por proteger e garantir a integridade de 20 toneladas de melões durante o seu transporte até a China. As frutas embarcadas por via marítima, resistiram a mais de um mês de viagem, chegando ao continente oriental com qualidade para serem comercializadas e consumidas.

As embalagens de papelão ondulado utilizadas são produzidas a partir da fibras virgens, ideais para o contato direto com alimentos. Trata-se de um produto especial, desenvolvido para aliar alta resistência a impacto, proteger e garantir a integridade dos produtos em ambientes controlados de temperatura e umidade, comuns durante todo o transporte. As embalagens são certificadas por órgãos internacionais, que garantem que os alimentos sejam armazenados e transportados com total segurança e livres de contaminação. Além disso, seu design colabora com a redução do desperdício, já que possui sistema de furação que possibilita a ventilação ideal para a conservação das frutas. O embarque, realizado em caráter experimental, deverá se repetir em breve, ampliando de forma significativa as oportunidades para o mercado brasileiro de fruticultura.

“Estamos entusiasmados com o sucesso da operação. Certificar que as frutas chegaram íntegras na China é comprovar que nossas embalagens têm a qualidade e a resistência necessárias para enfrentar as adversidades de um trajeto longo. Essa transação reforça o propósito da Companhia em oferecer produtos inovadores e que estejam em linha com a evolução dos negócios e a conscientização mundial por produtos mais sustentáveis”, afirma Gabriella Michelucci, diretora de Papelão Ondulado da Klabin.

Assim como os demais produtos desenvolvidos pela Klabin, as embalagens de papelão ondulado são feitas a partir de florestas plantadas e certificadas, ou seja, provenientes de fontes renováveis, além de serem totalmente recicláveis.

A China é considerada grande consumidora de melões. Em 2017, o país asiático foi responsável pelo consumo de, aproximadamente, 17 milhões de toneladas da fruta. Já o Brasil é o terceiro maior produtor de frutas no mundo, ficando atrás apenas da China e da Índia. Segundo dados da ABRAFRUTAS (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados), em 2019, o Brasil exportou mais de 251 mil toneladas de melão para diversos países, um aumento de 27% em relação ao ano anterior. 

Capacidade produtiva ampliada
No início de 2020, a Klabin iniciou as operações de uma unidade industrial em Horizonte, no Ceará. A fábrica tem o objetivo de ampliar a produção de embalagens de papelão ondulado na região, antevendo o atendimento ao crescente mercado de fruticultura no Nordeste do País. Outra importante aquisição, também realizada no ano passado e que aumentará de maneira significativa a capacidade produtiva da Companhia e, consequentemente, de atendimento a diferentes segmentos e regiões, foram as unidades de embalagens de papelão ondulado e papel para embalagens da International Paper no Brasil. Com a incorporação, a capacidade instalada de produção da Klabin passa a ser de mais de 1 milhão de toneladas de embalagens de papelão ondulado, consolidando sua posição de liderança no segmento.

 
 

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 24 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br
________________________________________

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados