Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


ABB adquire empresa holandesa de robótica

Publicação
A ABB adquiriu a Codian Robotics B.V., um fornecedor líder de robôs delta, que são usados principalmente para aplicações de pick and place de alta precisão. A oferta da Codian Robotics inclui uma linha de design higiênico, ideal para indústrias sensíveis à higiene, incluindo alimentos e bebidas e produtos farmacêuticos. Com a transação, a ABB está acelerando seu envolvimento no campo crescente de robôs delta.
 
A Codian Robotics está localizada em Ede, Holanda e emprega 20 pessoas no mundo todo. A empresa continuará atendendo seus clientes diretamente. A aquisição foi assinada e fechada em 1º de outubro de 2020 e ambas as partes concordaram em não divulgar quaisquer detalhes sobre o valor de compra.
 
"Nossa aquisição ressalta nosso foco em tecnologia inovadora, ajudando nossos clientes a perceberem totalmente o potencial da automação e a aumentar sua flexibilidade em um cenário de negócios em rápida mudança", disse Sami Atiya, presidente da ABB Robotics & Discrete Automation. "As tecnologias e a experiência na indústria da Codian Robotics são o complemento perfeito para nosso conjunto de soluções de alimentos e bebidas, farmacêutica, robótica para serviços e logística, ao mesmo tempo que oferece suporte à oferta de robótica centrada em máquinas da ABB."
 
"Ao longo dos anos, desenvolvemos um extenso portfólio de produtos. A impressionante presença global da ABB e sua experiência no setor nos ajudarão a disponibilizar nosso portfólio globalmente. Estou ansioso para trabalhar juntos para escrever o próximo capítulo de nossa história de sucesso", disse Freek Hartman, fundador da Codian Robotics.
 
Embora hoje a maioria dos robôs na indústria de alimentos e bebidas não seja projetada para poder tocar em alimentos, o portfólio da Codian Robotics inclui um design higiênico que permite o trabalho seguro, inclusive em processamento de alimentos in natura, processamento seguro e aberto de alimentos.
 
"Há uma grande necessidade de robôs para pick and place que garantam altos padrões de higiene, acelerados pela pandemia COVID-19. Nossos clientes de alimentos e bebidas, farmacêuticos e de logística estão particularmente interessados no potencial da automação, permitindo que as cadeias de suprimentos continuem a funcionar, enquanto garantem o bem-estar dos funcionários", acrescentou Atiya.
No futuro, a ABB será capaz de fornecer a seus clientes uma gama mais ampla de robôs delta e soluções integradas de uma única fonte, contribuindo para a estratégia de robótica centrada em máquinas da ABB que integra automação de máquina e controle de robô em uma única plataforma.
 
Hans Wimmer, Presidente da divisão de Machine Automation da ABB e Managing Director da B&R, disse: "Com a Codian Robotics, estamos adquirindo um dos fornecedores mais bem-sucedidos do mundo de robôs delta com um histórico extraordinário no setor de fabricantes de máquinas. No futuro, seremos capazes de oferecer aos nossos clientes soluções totalmente integradas - globalmente e para todas as indústrias."
 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados