Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Valmet inaugura unidade de negócios de Preparo de Massa

Publicação
Valmet unifica operações e inaugura nova unidade de negócios de Preparo de Massa

Unidade de negócio terá como foco o desenvolvimento e a fabricação de equipamentos e soluções para preparação da massa de fibra de celulose e fibra reciclada

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, estruturou recentemente a unidade de negócios de Preparo de Massa (Stock Preparation-SPR) - formada por um conjunto de equipamentos e soluções responsáveis pelo processo de micro-fibrilated celulose (MFC), preparação da massa de fibra de celulose e fibra reciclada, utilizada como matéria-prima para a produção de papel.

A nova unidade de negócio faz parte do conjunto de medidas que formulam o novo posicionamento estratégico da empresa, com o objetivo de aumentar sua participação no mercado global de papel e celulose, iniciado em fevereiro do ano passado, após a aquisição da companhia canadense GLV, referência na indústria de Preparo de Massa em todo o mundo.

O gerente de vendas de Mill Improvements da Valmet, José Machado, explica que a aquisição de patentes e know-how da GLV fará com que a Valmet se destaque ainda mais no segmento de SPR, com a oferta de novos produtos e soluções aos seus clientes. “Agora oferecemos novas soluções, como refinadores a disco, que são amplamente difundidos no ramo; limpadores centrífugos (também conhecidos como ‘cleaners’); além dos filtros a disco, muito usados na preparação de massa de celulose. Tudo isso será acrescentado ao vasto portfólio que a Valmet já disponibilizava ao mercado”, explica Machado.

Na América do Sul, as operações da nova unidade de negócio passam a ser centralizadas nas unidades de Araucária (PR) e Sorocaba (SP), sob a liderança do diretor da divisão de Papel, Rogério Berardi, com a transferência das operações de Campinas (SP) para essas duas localidades a partir de 1º de julho. “O setor de Preparo de Massa (SPR) já existia na Valmet, mas a recém-criada unidade de negócios fará com que todas as atividades relacionadas a esse negócio de Preparo de Massa (SPR) fiquem concentradas sob a mesma liderança em uma única e independente unidade de negócios, objetivando maior sinergia de recursos e, consequentemente, maior agilidade e foco para atender esse mercado”, conta Berardi.

Além disso, a Valmet também segue investindo em novas tecnologias e inovações relacionadas à nanocelulose e micro-fibrilated celulose (MFC), novos mercados prósperos dentro da indústria de papel e celulose no Brasil e no mundo.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados