Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Nouryon registra maior crescimento na lucratividade

Publicação
Nouryon registra maior crescimento na lucratividade em 2019

A Nouryon registrou um maior crescimento na lucratividade em seus resultados financeiros do ano de 2019, apesar das condições desafiadoras em vários mercados finais.

O EBITDA ajustado aumentou 5%, impulsionado por iniciativas de gerenciamento de margens e custos. As receitas cresceram ligeiramente, já que uma leve redução nos volumes foi mais do que compensado pelos benefícios de preço e mix de portfólio de produtos.


"Este é outro sólido conjunto de resultados", disse o presidente e CEO da Nouryon, Charlie Shaver. "Nossa excelência comercial e iniciativas de melhoria operacional, juntamente com nossa disciplina de custos, mostraram que podemos gerar melhorias na lucratividade, mesmo quando as condições do mercado são desafiadoras".

O melhor desempenho do EBITDA ajustado e a forte posição financeira ajudaram nos seus esforços para redução da desalavancagem, incluindo um pagamento voluntário antecipado da dívida de US$ 110 milhões (equivalente a aproximadamente EUR100 milhões) no quarto trimestre. A empresa também concluiu recentemente uma reprecificação bem-sucedida de seus empréstimos a prazo em euros e dólares americanos, reduzindo o pagamento anual de juros em aproximadamente EUR18,5 milhões.

Shaver acrescentou que a Nouryon continua investindo em expansões de capacidade produtiva e aquisições complementares para apoiar o crescimento de seus clientes. Os principais investimentos de crescimento em 2019 incluíram expansões de peróxido orgânico na China, México e EUA, e expansões de sílica coloidal e microesferas expansíveis na Suécia.

A Nouryon também concluiu a aquisição de um produtor líder de alquil metálicos na China em 2019. A empresa anunciou recentemente mais duas medidas propostas para otimizar seu portfólio: a aquisição dos negócios de carboximetilcelulose da J.M. Huber Corporation e o desinvestimento de seus negócios de polímeros em pó redispersíveis para a Celanese.

 

1) EBITDA ajustado para (i) eliminar certos itens não operacionais de receita ou despesa, (ii) eliminar o impacto de certos itens não monetários e outros itens que são incluídos no lucro do período e EBITDA que a empresa não considera indicativo de seu desempenho operacional contínuo, (iii) eliminar determinados itens incomuns que impactam os resultados em um período específico e (iv) para períodos anteriores a 1º de janeiro de 2019, refletem o efeito pró forma do impacto da futura adoção do IFRS 16.

 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados