Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Voith tem assinatura de dois novos contratos de aquisiç

Publicação
Voith tem assinatura de dois novos contratos de aquisição

 

·       Aquisições nas áreas de sistemas de acionamento elétrico e de máquinas de papel

·       Plano de aquisição de mais de 70% da ELIN Motoren GmbH, uma fabricante de motores e geradores elétricos com 900 funcionários e faturamento anual de aproximadamente 120 milhões de euros

·       Plano de aquisição de mais de 90% da Toscotec S.p.A., uma empresa principalmente dedicada à fabricação de máquinas de papel tissue com 200 funcionários e faturamento anual de aproximadamente 100 milhões de euros

 

HEIDENHEIM/WEIZ/LUCCA. Pouco antes da virada do ano, o grupo de tecnologia Voith assina dois novos contratos de aquisição. Com isso, a empresa avança com firmeza e agilidade para o fortalecimento estratégico de suas principais áreas de negócios.

Depois de concluir a aquisição da empresa suíça de tecnologia papeleira BTG da empresa britânica listada em bolsa Spectris plc por 319 milhões de euros (oficializada em 1º de dezembro de 2019), a Voith anuncia outra aquisição no setor de papel com a compra de 90% das ações da empresa italiana Toscotec S.p.A. O contrato de aquisição das ações da empresa foi assinado em 20 de dezembro de 2019. Sediada em Lucca, a Toscotec S.p.A. é uma fornecedora mundial de equipamentos, produtos e serviços para a indústria papeleira. Seu principal ramo de atuação é a produção de máquinas de papel tissue voltadas para a fabricação de produtos sanitários como papel toalha e guardanapos de papel. Com cerca de 200 colaboradores, a empresa tem um faturamento anual de aproximadamente 100 milhões de euros. O segmento de papel tissue é uma área com um crescimento acima da média dentro do setor papeleiro. A aquisição permitirá à Voith solidificar ainda mais sua posição como fornecedora completa em todos os segmentos de negócios do setor papeleiro.
Também em 20 de dezembro de 2019, a Voith assinou outro contrato referente à aquisição de mais de 70% das ações da fabricante de motores elétricos ELIN Motoren GmbH. A ELIN Motoren GmbH é uma empresa global com tecnologia de ponta na área de motores e geradores elétricos, fornecendo soluções personalizadas para aplicações industriais. Sediada em Weiz, na Áustria, a empresa emprega cerca de 900 colaboradores e tem um faturamento anual de aproximadamente 120 milhões de euros. A ELIN Motoren GmbH concentra a sua atuação em máquinas elétricas, além de motores e geradores elétricos de baixa e média tensão para aplicações de turbinas eólicas e de geração descentralizada de energia. Com seu portfólio de produtos, a ELIN Motoren GmbH atende os segmentos de mercado de energia eólica, fabricação de plásticos, construção de túneis e mineração, petróleo e gás, engenharia de plantas e usinas de energia. O portfólio da ELIN Motoren GmbH é um excelente complemento às soluções existentes de acionamento industrial da Voith. Ele reforça a nossa posição como fornecedor de acionamentos elétricos e mecânicos para sistemas de qualquer fabricante.

A aquisição das ações de ambas as empresas deverá ser concluída no início do segundo trimestre de 2020, e estará condicionada a todas as aprovações governamentais, além do atendimento a outras condições habituais de fechamento. Todas as partes concordaram em manter os valores das transações em sigilo.

Fonte: Voith

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados