Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Alta na produção de embalagens de papelão

Empresas | Notícias | 10.12.2019
Publicação
Termômetro da economia, o setor de embalagem de papelão ondulado registrou alta de 2,66% em outubro, na comparação ao mesmo período do ano passado. Quando comparado a setembro, o crescimento foi ainda mais expressivo, de 10,11%. Os dados, divulgados pela Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO), trazem boas expectativas de retomada da economia. 

As vendas de papelão ondulado utilizados em embalagens – caixas, acessórios e chapas – totalizaram 334.027 toneladas em outubro, volume recorde da série histórica, iniciada em 2005.

As indústrias da área estão celebrando o aquecimento. No mês de novembro, por exemplo, um fator que alavancou o consumo foi a Black Friday. Levantamento realizado pelo Compre&Confie mostrou que o faturamento da campanha foi de R$ 3,87 bilhões – valor 30,9% maior do que o mesmo período de 2018. Agora, com as compras para o Natal, o ritmo de produção segue acelerado.

“A queda dos juros básicos, que estão atualmente em 5% ao ano e é o menor patamar da história do regime de metas de inflação; a liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) em setembro e a recuperação no nível de emprego trouxeram fôlego para o consumidor”, avalia o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz.

Com a movimentação do cenário econômico, a empresa tem feito série de investimentos para impulsionar a produção. Um deles foi a aquisição de equipamento vindo da China e que aumentou a capacidade de fabricação em 20%. “No início de 2020 chegarão outros importantes equipamentos que nos permitirão atender a demanda com ainda mais agilidade e qualidade”, salienta Eduardo. “O ano, que teve início com uma economia desalentadora, agora dá sinais de que terá um encerramento vigoroso e com melhores perspectivas para um próspero 2020”, conclui.

Fonte:Mazurky

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados