Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Grupo Voith adquire BTG, uma empresa Spectris

Empresas | Notícias | 20.09.2019
Publicação
Grupo Voith adquire BTG, uma empresa Spectris  

 

ÉCLÉPENS/HEIDENHEIM/LONDRES. A Voith assinou um contrato com a Spectris plc para a aquisição da BTG por um valor total de 319 milhões de euros. Com a BTG, uma multinacional fornecedora de soluções de processos integrados e altamente especializados para o setor de papel e celulose no mundo inteiro, a Voith fortalece a sua posição como fornecedora completa.

 

A transação deverá ser concluída no último trimestre de 2019. A efetivação da transação está sujeita a todas as aprovações das agências reguladoras, além de todas as outras condições geralmente envolvidas na concretização deste tipo de negócio.

 

"Juntas, a BTG e a Voith acumulam 250 anos de experiência tecnológica no setor papeleiro mundial. Este passo estratégico trará diversas vantagens para o setor como um todo. Com a BTG, encontramos um parceiro ideal para complementar o nosso portfólio, além da oportunidade de associar-nos a uma empresa de alto desempenho e com conhecimento amplamente reconhecido no mercado de papel e celulose. Isso nos ajuda a ampliar a nossa posição competitiva como fornecedor completo para o setor papeleiro nas áreas de consumíveis, instrumentos, serviços e software," afirma Toralf Haag, presidente e CEO do Grupo Voith.

 

A BTG oferece um portfólio de alto valor, incluindo soluções otimizadas e personalizadas para uma ampla gama de aplicações, principalmente nos segmentos de papel embalagem, papéis gráficos e tissue. Entre elas estão suportes e barras dosadoras para speed-sizers, lâminas raspadoras de alto desempenho em cerâmica, além de sensores e instrumentos de laboratório para o controle de processos do setor de papel e celulose. Todas essas tecnologias são complementadas pelo suporte de especialistas em serviços e aplicações. Além disso, a BTG também é uma parceira decisiva na transformação digital do setor de papel e celulose, graças às suas competências nas áreas de análise de dados, automação e software. Assim, a empresa agregará muito valor ao portfólio Papermaking 4.0 da Voith.

 

Para obter mais informações, visite www.btg.com.

 

"Estamos muito animados com esta oportunidade. A Voith é uma empresa muito respeitada no setor papeleiro, e nossos produtos e serviços são altamente complementares. Como parte do grupo Voith, poderemos oferecer aos nossos colaboradores e clientes mais oportunidades, o que impulsionará o crescimento da BTG, permitindo-nos alcançar todo nosso potencial", afirma Rob Crossman, CEO da BTG.

 

Fundada em 1921, na Suécia, a BTG está atualmente sediada em Éclépens, na Suíça, e emprega cerca de 600 profissionais em todo o mundo. A empresa opera quatro fábricas, três centros de pesquisa e diversos centros regionais de aplicações. A BTG conquistou uma sólida posição de mercado, especialmente no setor de papel e celulose, graças à sua enorme paixão e comprometimento com a geração de valor sustentável para seus clientes.

fonte: Voith

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados