Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png

Publicação
São Paulo, 13 de setembro de 2019 – Reforçando sua competitividade e capacidade de crescimento, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, anuncia a aquisição de uma planta industrial na cidade de Horizonte, no Ceará. Com o investimento, a companhia planeja ampliar sua produção de embalagens de papelão ondulado, antevendo o atendimento ao crescente mercado de fruticultura na região Nordeste do País.
A unidade industrial, localizada a 35 km de Fortaleza e a 90 km do porto de Pecém, tem área de mais de 1 milhão de metros quadrados e possui mais de 30 mil m2 de área construída, além de toda infraestrutura para início imediato da operação e possível expansão. O investimento inicial é de R$ 48 milhões e a operação será iniciada dentro de poucos meses, com a possibilidade de transferência de equipamentos de outras unidades da companhia. 

“A Klabin está presente no Nordeste há mais de 40 anos e acompanha de perto o crescimento da região, considerada uma das mais ricas para o agronegócio brasileiro. Enxergamos o potencial desses estados e trabalhamos para oferecer as melhores soluções em embalagens para esse mercado”, declara Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin.

Com foco em eficiência operacional, cuidado com as pessoas e o meio ambiente, a Klabin tem desenvolvido cada vez mais produtos a partir de fontes renováveis, recicláveis e biodegradáveis, participando ativamente da construção de um futuro de consumo sustentável.

De acordo com Douglas Dalmasi, diretor de Embalagens da Klabin, as regiões Nordeste e Norte são estratégicas para a companhia e vêm crescendo consideravelmente como grandes exportadores de frutas. “Acreditamos e investimos na região com o objetivo de fortalecer nosso vínculo de parceria com os clientes de todos os segmentos, oferecendo soluções customizadas para cada tipo de produto, oferecendo melhores serviços e evitando o desperdício em todo o ciclo até a chegada ao consumidor final” afirma o executivo.

O Brasil é considerado o terceiro maior produtor de frutas do mundo. Em 2018, a produção nacional foi de 41 milhões de toneladas, sendo 848 mil toneladas destinadas à exportação. Entre os principais produtos exportados, em volume de vendas, estão o melão, a manga e limão/lima, nesta ordem. Todos eles com grande concentração de produção na região Nordeste.  

Assim como os demais produtos desenvolvidos pela Klabin, as embalagens de papelão ondulado são feitas a partir de florestas plantadas e certificadas da companhia, ou seja, são provenientes de fontes sustentáveis e renováveis, além de serem totalmente recicláveis. As embalagens são certificadas por órgãos internacionais, que garantem que os alimentos sejam armazenados e transportados com total segurança e livres de contaminação. Além disso, seu design colabora com a redução do desperdício de alimentos, já que possui orifícios que possibilitam a ventilação ideal para a conservação e integridade das frutas.


Fonte: Klabin

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados