Guia de Compras Celulose e Papel

logo_abtcp.png


Veracel Celulose celebra 14 anos de operação da fábrica

Empresas | Indústria | 02.06.2019
Publicação

A Veracel Celulose completou 14 anos de operação fabril. No mesmo dia do aniversário da fábrica, a empresa também celebrou a marca de 15 milhões de toneladas de celulose produzidas.

Com uma produção que gira em torno de 1,1 milhão de tonelada de celulose por ano, a Veracel reconhece que este resultado é fruto da dedicação de toda sua equipe e de sua capacidade de superação. “Nossa produção é fruto de um grande trabalho de equipe e que possibilitou ampliar a capacidade de produção. Conseguimos otimizar nossa infraestrutura, promovendo melhorias contínuas não só na fábrica como também na área florestal”, explicou o diretor presidente da empresa, Andreas Birmoser.

Birmoser destaca que a atividade da empresa vai muito além de colher e plantar eucalipto de forma sustentável e de produzir celulose de alta qualidade. “Fazemos todo esse trabalho com respeito ao meio ambiente”, destacou o diretor presidente.  Ele lembrou que a empresa já reflorestou mais de seis mil hectares e conectou dezenas de milhares de fragmentos de floresta nativa na região, beneficiando a fauna e flora do sul da Bahia, onde se concentra uma boa parte da Mata Atlântica.

No âmbito socioeconômico, a Veracel tem feito inúmeras contribuições na geração de renda e desenvolvimento do território. O mais recente investimento foi em um projeto de agricultura familiar em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). O projeto está sendo desenvolvido em três fazendas da empresa, numa área de 3.319 hectares, e envolve 252 famílias de agricultores familiares. “Essa parceria com a Veracel é fundamental no apoio às ações de pesquisa e extensão para possibilitar resultados positivos nas áreas da segurança alimentar, da agroecologia e do desenvolvimento rural sustentável na região do Sul da Bahia”, ressaltou a coordenadora do projeto, professora Gabriela Narezi.  Há também o relacionamento sólido com comunidades tradicionais. “O diálogo transparente e o apoio da Veracel em ações estruturantes de educação, infraestrutura e agricultura familiar ajudam na preservação da identidade e cultura dos povos e comunidades tradicionais”, comentou a delegada de Direitos Humanos do CNDH (Conselho Nacional de Direitos Humanos), Eunice Britto.

O diálogo aberto, ético e transparente é a base do relacionamento que a Veracel tem desenvolvido e cultivado com diferentes públicos ao longo da sua história. Pelas características geográficas e históricas do território onde a empresa atua e em função dos impactos de suas atividades, o diálogo é destacado pelo diretor presidente como o ponto principal de todas as relações. “Esse é o nosso jeito de ser e é assim que operamos”, finalizou o presidente da empresa.

 Fonte: Veracel

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Sobre o site

Este projeto digital foi concebido para proporcionar a você uma nova experiência de leitura dentro do setor de celulose e papel. Produtos são sugeridos nas diversas telas de forma aleatória ou conforme o tipo de busca. Visite o Guia e experimente!

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

Entre em contato com a ABTCP, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

GUIA DE COMPRAS CELULOSE E PAPEL logo_abtcp_footer.png

Guia de Compras | ABTCP | 2011 Todos os direitos reservados