Voltar   

Nouryon faz parceria com Unilever

Eventos e Carreiras | Notícias | 09.01.2019




Nouryon faz parceria com Unilever, empresas de investimento e startups para acelerar a inovação em química
 
Empresa lança a terceira edição do Desafio Imagine Chemistry em busca de projetos que criem um futuro mais sustentável para a química
 
08 de janeiro de 2019 – A Nouryon (novo nome da AkzoNobel Especialidades Químicas) lança hoje o 3º Desafio Imagine Chemistry, seu programa de inovação colaborativa. A empresa convida startups, scale-ups, projetos de extensão de universidades e outros parceiros em potencial para enfrentar os desafios relacionados à química e descobrir novas maneiras de criar um futuro mais sustentável, agregando valor para os clientes. O site do programa é www.imaginechemistry.com.
 
Para aumentar o foco no desenvolvimento de oportunidades de negócios, este ano a Nouryon conta com novos parceiros para o Desafio Imagine Chemistry, como a Unilever, a investidora de sementes alemã High-Tech Gründerfonds, e o Green Chemistry & Commerce Council (GC3), uma colaboração norte-americana que impulsiona a adoção comercial da química verde.
 
"As soluções inovadoras que ajudam nossos clientes a melhorar seus produtos tornam-se mais competitivas e sustentáveis, além de criar novas oportunidades de negócios fundamentais para a forma como trabalhamos", disse Charlie Shaver, presidente global da Nouryon. “Como a parceria é a chave para o sucesso, estamos muito satisfeitos em adicionar mais organizações à nossa rede Imagine Chemistry, incluindo a Unilever, um de nossos principais clientes”, completou.
 
Para a edição 2019 do Desafio Imagine Chemistry, a Nouryon está buscando soluções em cinco áreas:
 
- Tensoativos de base biológica sustentáveis para todos (em parceria com a Unilever). Novos tensoativos de base biológica, não perigosos, como blocos de construção para novos surfactantes.
- Nanopartículas que impulsionem o desempenho. Soluções em pequenas partículas para aumentar o desempenho dos produtos de nossos clientes, tornando-os mais sustentáveis, duráveis e/ou funcionais.
- Detecção em ambientes químicos exigentes. Soluções inovadoras que detectem e ajudem os nossos exigentes processos químicos a alcançar 100% de eficiência em termos de recursos.
- Rompendo as fronteiras da inovação sustentável. Um desafio aberto para ideias inovadoras no desenvolvimento coletivo de uma química mais sustentável.
- Produtos químicos sem rótulo. Produtos com ingredientes que não exigem rotulagem de advertência química que possa controlar a interface e as propriedades do fluido de forma segura e simultânea.
 
Os participantes podem enviar suas ideias a partir de hoje por meio da plataforma www.imaginechemistry.com. As inscrições vão até 8 de março. Em maio de 2019 serão anunciados os 20 finalistas, que participarão de um evento intensivo de três dias no centro de PD&I da empresa em Deventer, na Holanda. No laboratório, poderão trabalhar com especialistas e líderes de negócios para desenvolver ainda mais suas ideias e viabilizar a comercialização.
 
Segundo Peter Nieuwenhuizen, diretor de tecnologia da Nouryon, o Imagine Chemistry se destaca na indústria devido à sua abordagem colaborativa. “O Desafio é uma plataforma que ajuda a trazer excelentes soluções inovadoras para o próximo nível, contribuindo para satisfazer as necessidades de nossos clientes. Estou ansioso para ver os projetos e profissionais com quem vamos trabalhar este ano”, finaliza.
 
 
Cronograma:
 
- Fase de inscrições: de 8 de janeiro a 8 de março pela plataforma do desafio.
- Seleção de finalistas: março – abril. Seleção de 20 finalistas.
- Evento das finais: 21 a 24 de maio, em evento colaborativo em Deventer (Holanda).
- Fase de implementação: a partir de junho.
 
Inscrições: https://challenge.imaginechemistry.com/users/sign_in
 
 
Outros parceiros do Desafio Imagine Chemistry são a agência de capital de risco Icos Capital; empresa de pesquisa e consultoria Lux Research; Agência de Inovação do Reino Unido Knowledge Transfer Network; Acelerador holandês StartupDelta; a Enterprise Europe Network, da Comissão Europeia; e o S/park, centro de inovação aberta voltado para a tecnologia química, localizado no site de PD&I da Nouryon, em Deventer (Holanda).
 
Para mais informações sobre o Desafio Imagine Chemistry, visite www.imaginechemistry.com e siga o desafio no Twitter, LinkedIn e Facebook