Voltar   

Valmet destaca aplicações de internet industrial

ABTCP 2018 - Tecnologias dos Expositores | ABTCP 2018 | 23.10.2018




Valmet destaca aplicações de internet industrial no ABTCP 2018

Interatividade e experiências com novas tecnologias serão atrativos no estande da empresa, que também apresentará três sessões técnicas no Congresso Internacional

Araucária, 17 de outubro de 2018 – Vivenciar a nova era da tecnologia aplicada às indústrias de papel e celulose. É isso que a Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, vai oferecer aos visitantes do seu estande no 51º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP). A empresa ainda marcará presença no evento, que será realizado de 23 a 25 de outubro em São Paulo, com palestrantes em três sessões técnicas do Congresso.

A apresentação do Valmet Performance Center é um dos destaques do estande. Quem passar pelo local poderá ter a experiência de como funciona esse centro de atendimento remoto, que conecta especialistas da Valmet aos processos e equipamentos das fábricas de seus clientes. A nova tecnologia torna o atendimento ágil e aproxima ainda mais a Valmet de seus clientes. 

As aplicações relacionadas à Internet Industrial também serão apresentadas no estande. Outra atração será a estação do Hololens, que traz a realidade virtual e aumentada para o ambiente industrial.  A Valmet também apresentará a nova geração do sistema de cozimento CompactCookingTM voltada ao mercado de celulose e papel, com baixo consumo de energia, vapor e geração de rejeitos no processo e focada para mega linhas de Hard Wood.

Para Pedro Paciornick, gerente de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet, o evento é uma oportunidade de reforçar as relações comerciais e apresentar os serviços e tecnologias que a empresa vem desenvolvendo para este público. “Vamos mostrar nossas novas tecnologias, que estão relacionadas ao tema no Congresso – a era da Internet Industrial -  e aproveitaremos ainda a oportunidade para estreitar o relacionamento com nossos clientes e atender o público que estará lá em busca das tendências do setor”, destaca.
A Valmet também participará das sessões técnicas, com três apresentações no Congresso com os títulos: Tecnologia CompactCooking™ – Revisão e Atualização, Últimas Tecnologias para Paper e Boardmaking e Planta de Produção de Ácido Sulfúrico para manter o Balanço Químico de Planta de Celulose – Avanços em Biorrefinarias.

Novo site 
A Valmet aproveitará o maior evento do setor de papel e celulose para lançar seu novo site em português (www.valmet.com.br), que segue o mesmo conceito do website global. Além de trazer a história de 220 anos da companhia, o site destaca as soluções de tecnologia, serviços e automação industrial no segmento de celulose, cartão e papel, tissue, energia e outras indústrias.
A versão em português reforça a marca no Brasil e a iniciativa vem para somar aos esforços ligados ao conceito de Indústria 4.0 e de Internet das Coisas, ou IoT, como o Valmet Customer Portal, que permite que os clientes e os especialistas da Valmet colaborem, compartilhem informações e inovem juntos em tempo real, e o próprio Valmet Performance Center, que oferece toda a tecnologia de atendimento remoto.
 
Serviço:
Mais informações - Palestras Valmet
Dia 24/10, das 11h às 11h30 (painel Celulose 1)
Tema: Tecnologia CompactCooking™ – revisão e atualização
Palestrante: Andre Luiz Nunes Domingues / Valmet
 
Dia 25/10, das 11h às 11h30 (painel Papel 2)
Tema: Últimas tecnologias para paper e boardmaking
Palestrante: Milton Navarro / Valmet
 
Dia 25/10, das 14h45 às 15h15 (painel Recuperação e Energia)
Tema: Planta de produção de ácido sulfúrico para manter o balanço químico de planta de celulose – avanços em biorrefinarias
Palestrante: Naveen Kumar Chenna / Valmet)