Voltar   

Tequaly levará Soluções 360° à Feira da ABTCP 2018

ABTCP 2018 - Tecnologias dos Expositores | ABTCP 2018 | 23.10.2018




As Soluções 360° desenvolvidas pela Tequaly, empresa especializada no desenvolvimento e fornecimento de tecnologia e serviços para a indústria, estarão em destaque durante o 51º Congresso e Exposição Internacional promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP). O evento, considerado um dos principais do setor de papel e celulose da América Latina, ocorre entre os dias 23 e 25 de outubro, no espaço Transamérica Expo Center, em São Paulo.

De acordo com o diretor comercial da Tequaly, Christiano Lopes, as Soluções 360° permitem que sejam realizados por uma só empresa, serviços de desenvolvimento de projetos tecnológicos, fabricação, montagem e manutenção. Para ele, ter todas estas áreas de negócios em uma única fornecedora pode garantir uma série de benefícios.

“Além da simplicidade e comodidade, o nosso propósito é gerar economia, maior mobilidade, integração de processos, redução no tempo de entrega e, sem dúvidas, melhores resultados aos nossos parceiros”, comenta Lopes.

Para a Feira, além das soluções para o setor de papel e celulose, a empresa irá levar, também, inovações para outras áreas como, química, siderúrgica, saneamento, energia renovável, óleo e gás, fertilizantes, alimentícias e madeireiras.

Pocket Palestra
A Tequaly também apresentará durante a ABTCP 2018 um estudo de caso sobre o “Impacto econômico e ambiental relacionado à recuperação e queima estável em fornos de cal de metanol > 85%”, que ocorrerá no terceiro dia do evento e que será ministrada pelo engenheiro químico, Guilherme Reis Fressato. 

“Vamos mostrar uma avaliação sobre as necessidades da planta, dimensionando um sistema adequado, que, quando os conceitos de integração energética são aplicados corretamente, é possível atingir sinergia relacionando sustentabilidade ambiental e econômica em um sistema de recuperação de metanol”, ressalta o especialista.