Voltar   

Voith assina contrato com Copamex

Negócios e Mercado | Notícias | 21.09.2018




A Voith Paper da América do Norte acaba de fechar um contrato com a Copamex de Monterrey, no México, para a instalação de um sistema de preparação de massa BlueLine em sua fábrica localizada na cidade de Anáhuac. A unidade está sendo convertida para impulsionar a expansão da Copamex nos mercados de papelão e papel embalagem do México.

Até recentemente, a Copamex vinha focando a sua atuação nos mercados de papel de impressão e escrita. Agora, com o novo sistema de preparação de massa BlueLine da Voith, a empresa está dando um passo fundamental em seus planos de expansão rumo a outros segmentos. O sistema utilizará uma variedade de matérias-primas, incluindo aparas de papelão ondulado (OCC) e resíduos misturados. 

"A parceria com a Voith nos permite trabalhar com a empresa com o maior conhecimento do setor papeleiro em termos de processamento de matérias-primas altamente contaminadas, e isso garantirá o sucesso da nossa expansão para os mercados de papelão e papel embalagem do México", afirmou Alonso González, CEO da Copamex. “A equipe da Voith entende muito bem o que os nossos projetos precisam e personaliza os nossos sistemas de preparação de massa para se adequarem com perfeição a eles.” 

Como fornecedora completa, a Voith e a MERI Environmental Solutions (empresa do Grupo Voith) fornecerão à Copamex todos os componentes do sistema de preparação de massa, incluindo o manejo confiável de matérias-primas com guilhotinas de corte automático de fardos, compactadores de rejeitos, manejo de lodo, clarificação de água e tratamento de efluentes. O projeto também é ecológico, já que inclui não apenas soluções para a redução do consumo de energia e água, mas também melhorias na gestão de resíduos.

Com a entrada em operação do novo sistema de preparação de massa, prevista para o início de 2019, a fábrica terá uma capacidade para fabricar anualmente 260.000 toneladas de testliner e miolo corrugado para a produção de caixas de papelão. 

“A Copamex é conhecida por sua qualidade, inovação e versatilidade. A contínua celebração de novos contratos de fornecimento retrata não apenas o nosso excelente relacionamento, mas também a nossa experiência com este tipo de matéria-prima”, afirma Michael Hmielewski, vice-presidente de Vendas da área de preparação de massa da BL Projects da Voith Paper da América do Norte. “Em nossas parcerias em outros projetos, trabalhamos lado a lado com a Copamex em todas as etapas do processo. Agora, já estamos ansiosos para contribuir novamente com nossa expertise nesta nova linha na cidade de Anáhuac.”