Voltar   

ABTCP 2018

ABTCP 2018 - Tecnologias dos Expositores | ABTCP 2018 | 23.07.2018




Expositores mostram seus destaques tecnológicos ao mercado durante o ABTCP 2018

No período de 23 a 25 de outubro próximos, no Transamerica ExpoCenter, em São Paulo, a ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel – realiza o 51º Congresso e Exposição Internacionais de Celulose e Papel e o 10º 10.º CIADICYP, promovido pela RedIberoamericana de Docencia e Investigación em Celulosa, Papel y ProductosLignocelulósicos (Riadicyp).

O tema do congresso deste ano é  “Além da Quarta Revolução Industrial: Conexões Humanizadas entre Design, Inovação, Tecnologia e Cultura”, e o evento contará com 67 expositores, dentre os quais, alguns apresentam a seguir seus destaques em tecnologia e personalidades do mundo científico.

Conheça abaixo, por ordem alfabética e nome fantasia, as tecnologias e serviços que serão apresentados pelas empresas participantes:

Andritz
Em linha com os conceitos de Indústria 4.0 e utilizando modernas ferramentas de IoT, a Andritz apresentará a plataforma Metris e seu serviço de otimização de processos chamado OPP. Também destacará o analisador “Scanchip”: uma tecnologia de análise de imagem para monitorar a qualidade dos cavacos de maneira rápida e precisa.

Bauminas Química
A Bauminas Química exibirá no ABTCP 2018 sua linha de coagulantes inorgânicos à base de sais férricos e de alumínio e os coagulantes inorgânicos à base de sais de alumínio com cadeias polimerizadas de alto rendimento.

Borges & Katayama
A Borges & Katayama irá demonstrar no evento seus filtros químicos para a remoção de gases corrosivos e odores, além de monitores de corrosão, de sua representada Purafil Inc.

BTG Americas
A BTG apresentará suas soluções de otimização de processos para mais diversas áreas da planta de celulose e papel, com uma proposta única e exclusiva, desenhada para cada caso, customizando a instrumentação em conjunto com controle avançado de processos.



Buckman
A Buckman, vivendo intensamente a 4ª. Revolução Industrial e plenamente alinhada com o conceito de Indústria 4.0, investiu na aquisição de expertise necessária para o lançamento do Echowise. Esta tecnologia, que será apresentada no evento, permite medir com precisão e de forma não intrusiva a concentração de ar presente na massa de líquido.


CBC
A CBC apresentará a evolução das caldeiras de recuperação química e de força da CBC/MHPS para as plantas de celulose.

CHT Quimipel
A CHT Quimipel exibirá a nova tecnologia de refino enzimático, que proporciona aumento de produção, e sua nova tecnologia sustentável de revestimento para barreira a água, óleo e vapor.

Elof Hansson
A Elof Hansson irá expor seus refratômetros para licores da fábrica de celulose.

EDT
A EDT trará para o ABTCP 2018 seus experts em aplicações enzimáticas para a indústria de papel e celulose. A empresa fornece uma linha completa e abrangente de tratamentos enzimáticos para a indústria, incluindo aceleradores de branqueamento, modificadores da fibra, controle de pitch e stickies, entre outros. 

Erhardt+Leimer 
Erhardt+Leimer apresentará soluções para medidores e controladores de tensão como sensores de tensão da família de produtos Elstretcher para uso em diferentes tipos de tensores. 

Feltest Equipment 
A Feltest apresentará os instrumentos de medição e ferramentas que ajudam a melhorar a performance das vestimentas de máquina de papel, como telas formadoras, feltros e telas secadoras.

Fabio Perini
A Fabio Perini apresentará suas principais novidades, incluindo:
Iniciativas da Indústria 4.0 que estão transformando radicalmente o processo produtivo;
Lançamento das quatro novas máquinas inteligentes high tech: Rebobinadeira Constellation S6 com Gofrador Catalyst S6; Cortadeira 179AX com substituição rápida, segura e automática da lâmina de corte; a Empacotadeira CARBON T, que oferece a mais rápida mudança de formato do mercado; e a Enfardadeira CMB270 projetada para altas velocidades e com impacto ambiental reduzido.
Lançamento do portfólio de máquinas da recém-adquirida MTC, para produção de papel tissue interfolhado. A MTC foi adquirida em 2017 pelo grupo Körber, controlador da Fabio Perini, que agora está construindo a infraestrutura para suportar totalmente a montagem de máquinas, as peças de reposição, e os serviços técnicos da MTC na América do Sul. 
Lançamento do novo robô articulado Langhammer, tecnologia revolucionária que utiliza apenas a programação Siemens, facilitando assim a sua operação e manutenção. 
Participe e venha conhecer os especialistas da Fabio Perini, MTC e Langhammer que estarão disponíveis durante todo o evento para apresentar as novas abordagens e soluções sempre centradas no cliente.


Fibria
A Fibria apresentará a mostra interativa “A floresta sob um novo prisma”. O visitante poderá conferir fotos de Araquém Alcântara, um dos principais fotógrafos de natureza no Brasil, e vídeos em 360°de realidade virtual produzidos em uma expedição que percorreu 16 municípios do Espírito Santo e do sul da Bahia. A Mata Atlântica, as aves, os mamíferos, as comunidades tradicionais e os produtores rurais são algumas das estrelas dessa exposição multimídia que apresenta aos visitantes a floresta plantada sob um novo ponto de vista.


H. Bremer
A H.Bremer exibirá os seus Sistemas de Geração de Vapor

Hergen 
A Hergen destacará no ABTCP 2018 a Certificação Asme para a construção de vasos de pressão recebida em 2017.

HPB
A HPB exibirá os diferenciais da caldeira de recuperação química e o precipitador eletrostático. Responsabilidade de fornecimento HPB com licença tecnológica The Babcock & Wilcox Company - USA.

Indemil
A Indemil apresentará seu portfólio de produtos. A empresa é especializada em fabricar produtos de alta qualidade através de tecnologia de última geração em extração e modificação de amidos derivados de milho e mandioca, atendendo a vários segmentos como alimentos, bebidas, papel, têxtil, higiene pessoal, nutrição animal e acessórios pet.

Isra Vision
A Isra Vision trará soluções em Sistemas de visão (inspeção e monitoramento de processo), qualidade 100% e aumento de eficiência do processo. Algoritmos de análise de borda de folha – veja os problemas preventivamente antes que causem quebras na máquina. Marcador de folha a laser para o fim dos problemas com os marcadores a tinta.


Kadant
A Kadant apresentará suas soluções e sistemas de tecnologia que atuam em todo o processo de fabricação e reciclagem de papel, bem como seus produtos nas áreas de acessórios para máquinas de celulose e papel, preparação de massa, sistemas de vapor e condensado e secagem industrial, elevando a eficiência e a qualidade dos produtos.

MAN Energy Solutions           
A MAN Energy Solutions trará sua tecnologia de Sistemas de Vácuo TURBAIR®. Comparado com as bombas de vácuo de anel líquido, o sistema TURBAIR® proporciona economia de energia elétrica em até 30% e drástica redução do consumo de água.


Metso Brasil
A Metso Brasil exibirá suas soluções em gestão de estoques através de big data analytics, monitores para válvulas On/Off com diagnóstico avançado e válvulas de controle.

MS Instrumentos
A MS Instrumentos destacará seus 31 anos de experiência em soluções no mercado nacional em implantação de novas tecnologias de medição sem contato, promovendo melhora em controles de processo e eficiência em seu funcionamento. O Dr. Julio Cesar Silveira, físico nuclear, sócio-diretor da MS Instrumentos, é inventor detentor de patentes de instrumentos voltados para medição de densidade e pesagem dinâmica. Além dele, farão parte do time de especialistas presentes na feira, o time de soluções das linhas de medição de gramatura, umidade, cor, pesagem, nível e densidade, acompanhados dos equipamentos para demonstração. 


Pöyry
Para o ABTCP 2018, o foco do evento será os 60 anos da Pöyry globalmente. Além disso serão apresentados seus produtos e serviços.

Produquímica
A Produquímica, uma empresa do Grupo Compass Minerals, apresentará a tecnologia Prodoxide: oxidação e proteção com baixo custo. Esta nova tecnologia desenvolvida pela empresa elimina de vez os geradores de dióxido de cloro, reduzindo o risco das plantas químicas, aumentando o espaço útil da empresa, atingindo assim um nível de eficiência e segurança internacional.

Pruftechnik MGS
A Pruftechnik MGS promoverá suas soluções em manutenção preditiva com alto padrão de tecnologia alemã integrado para melhor atender os profissionais da indústria em geral!

Runtech
A Runtech apresentará sua linha de sopradores de vácuo turbo.

Samech Vedações
A Samech Vedações industriais exporá retentores especiais para rolos de papel, produtos para desobstrução de redes coletoras e emissários, adesivos e travas químicas.

SE AMP
A SE AMP exibirá produtos projetados com tecnologias inovadoras que proporcionam o melhor custo-benefício para sua fábrica. Cestos depuradores fabricados com qualidade internacional, discos refinadores com ligas especiais, feltros de alto rendimento, cones do cleaner ks160 bi-partidos, dentre muitos outros produtos.

Solenis
A Solenis promoverá seu mais recente destaque tecnológico: a plataforma de inteligência artificial chamada programa OPTIX TM.


Sulzer 
Consolidada em confiabilidade de operação e inovações tecnológicas em eficiência energética e redução de consumo de água

Tequaly
Além das soluções 360°, que permitem a sinergia de seus serviços (tecnologia, fabricação, montagem e manutenção), a Tequaly dará destaque para as tecnologias de plantas integradas turn key para secagem de lodo biológico e sistemas de tratamento de condensados contaminados e purificação de metanol.

Em paralelo a isso, a empresa dará evidência a grandes projetos que também estão em seu escopo de atividades como pátios de madeiras, evaporação, digestores, linha de fibras e sistema de tratamento de gases.


TGM
A TGM apresentará seu portfólio de soluções de alta performance em geração de energia e acionamentos mecânicos, em que fornece estudos de balanço térmico, turbina a vapor, turborredutor, redutor planetário e serviços de manutenção planejada, revisão, recuperação, repotenciamento, modernização, peças e acessórios.

Valmet
A Valmet apresentará o Valmet Performance Center, plataforma na qual os clientes tem acesso às soluções da Valmet para  aplicações de Internet Industrial, assim como aos especialistas Valmet através de ferramentas e conexões remotas; e  o lançamento da nova geração do sistema de CompactCooking.

Vulkan Drive tech
A Vulkan Drive Tech apresentará o acoplamento de lâminas Discflex Dnz G, que possui alta capacidade de velocidade rotacional e de transmissão de torque dentro de dimensões e peso limitados, baixas forças de reação axial e radial. Ideal para maquinários que exigem transmissão de torque síncrona.