Voltar   

CMPC RENOVA SUA IMAGEM

Negócios e Mercado | Notícias | 07.05.2018




Na última sexta-feira (27) durante a Assembleia Geral de Acionistas realizada em Santiago do Chile, a CMPC apresentou a nova imagem corporativa composta por uma renovada logomarca acompanhada pela frase “Nossa fibra” escrita em três idiomas. A nova imagem reflete tanto o principal produto que a Companhia elabora e comercializa, como o espirito que a anima nos distintos países onde mantém suas operações produtivas.

"Muitos dos produtos com os quais convivemos todos os dias - como papel, embalagem de papelão ou guardanapo - têm sua origem na fibra obtida das nossas plantações sustentáveis e certificadas", disse o presidente do Conselho Diretor da CMPC, Luis Felipe Gazitúa, aos acionistas e convidados presentes na assembleia.

"Operamos com base nos plantios renováveis, localizados substancialmente em áreas com evidente vocação florestal e que, graças a isso, conseguiram se recuperar de sérios processos de deterioração e erosão", acrescentou.

Ele também lembrou que a CMPC mantém diálogos permanentes com centenas de comunidades vizinhas às operações da empresa, “apoiamos o desenvolvimento produtivo, conservamos 300 mil hectares de florestas nativas no Chile, Brasil e Argentina, e estamos sujeitos aos exigentes e reconhecidos processos de certificação internacional”.

Em relação aos desafios enfrentados pela Companhia, o Presidente da Diretoria da CMPC ainda afirmou, "somos uma empresa que continua crescendo e buscando oportunidades para o desenvolvimento de seus negócios, mas conscientes da necessidade de inovar, criar alianças e novos nichos, além de implementar soluções para os desafios que o mundo nos impõe".

NOVA IMAGEM

Em relação à nova imagem corporativa, o presidente da Diretoria da CMPC explicou que se trata de uma iniciativa coerente ao contínuo processo de inovação que vem desenvolvendo a Companhia.

"As empresas não renovam sua imagem apenas por uma questão estética.
A CMPC hoje engloba negócios mais amplos e mais próximos ao consumo massivo. Seguimos sendo uma empresa industrial, mas em função dos produtos que vendemos e o relacionamento que mantemos com as comunidades vizinhas às nossas operações fomos desenvolvendo um perfil muito mais próximo às pessoas. Para nós pareceu apropriado que isso fosse refletido na nova imagem corporativa", explicou Luis Felipe Gazitúa.

Fonte: CMPC