Voltar   

Start up da máquina XcelLine TM6 da SEPAC

Negócios e Mercado | Empresas | 08.03.2018





A Voith Paper obteve sucesso no start up da máquina XcelLine TM6 da SEPAC, companhia paranaense que figura entre os 5 maiores fabricantes de papel para fins sanitários do Brasil. Instalada na fábrica em Mallet, no Paraná, a TM6 entrou em operação no final de 2017 e produziu papel dentro das especificações de qualidade no mesmo dia de sua partida. A máquina tem capacidade para produzir cerca de 110 toneladas de papel por dia, com uma velocidade de projeto de 2.000 metros por minuto.

O escopo de fornecimento Voith contempla a máquina _tissue_ com Caixa de Entrada MasterJet Pro T, Crescent Former, prensa de sapata NipcoFlex T, cilindro Yankee de chapa de aço EvoDry Y, Capota de alta eficiência EcoHood T e Enroladeira MasterReel. Fazem parte do projeto ainda os sistemas auxiliares da máquina, os sistemas de automação, além de supervisão de montagem, comissionamento e assistência completa do start up.

O destaque fica por conta da prensa de sapata NipcoFlex T e do cilindro Yankee de chapa de 4,8m (16 pés) de diâmetro que, além de proporcionar maior velocidade e qualidade, possibilitam à máquina da SEPAC consumir até 20% menos de energia térmica.

O projeto é parte de uma estratégia de crescimento adotada pela SEPAC, que se dedica exclusivamente à fabricação de papéis _tissue_, a partir de fibras celulósicas virgens, e que passa a ter capacidade de produção anual de aproximadamente 180.000 toneladas, consolidando a empresa como uma das maiores fabricantes de _tissue_ do país.

Esse crescimento teve início em 2007, com a compra da TM3 fornecida pela Voith. Nos últimos dez anos, a Voith forneceu quatro máquinas _tissue_ (incluindo a TM6), o que demonstra a parceria de sucesso e a relação de confiança e respeito construídas ao longo desses anos pelas empresas.

Fonte: Voith