Voltar   

Prensas de Sapata Nipcoflex são comissionadas em um dia

Negócios e Mercado | Negócios & Mercado | 05.02.2018




Após concluir a instalação de novas prensas de sapata nipcoflex nas máquinas de papel bm 4 e bm 5 daPpapeleira Wanlida paper-products co., ltd., a Voith comissionou as prensas de ambas as máquinas com sucesso no dia 25 de novembro de 2017. a reforma fazia parte de um contrato assinado pela Voith em 11 de agosto de 2016 que previa o fornecimento de três prensas de sapata Nipcoflex, além dos sistemas de automação das segundas prensas das máquinas bm 3, bm 4 e bm 5 da Wanlida.

 Na modernização das máquinas BM 4 e BM 5, todo o processo de parada e de retomada da produção foi realizado sem percalços. Ambas as máquinas de papel foram projetadas para produzir papel testliner com gramaturas entre 120 e 200 g/m2 e uma largura de tela de 6.260 mm a partir de papel 100% reciclado de origem nacional. Ao entrarem em operação, em 25 de novembro, as novas prensas de sapata NipcoFlex permitiram aumentar a velocidade operacional das duas máquinas de 50 para 80 m/min, bem como aumentar o teor seco do papel após a seção de prensas de 45% para mais de 50%. Outros benefícios incluíram a significativa redução do consumo de vapor e das quebras de folha, assim como um considerável aumento de resistência da folha, superando as expectativas do cliente. A reforma para a instalação da prensa de sapata na máquina BM 3 será realizada brevemente.

  "Estamos muito satisfeitos com o desempenho das máquinas após a instalação das prensas de sapata, que nos trouxe diversos benefícios perceptíveis, incluindo melhor secagem, menor consumo de energia, menores custos operacionais e de manutenção e melhor eficiência operacional", afirmou o cliente, muito bem impressionado.

  A Voith NipcoFlex é uma tecnologia amplamente conhecida e líder no setor papeleiro. O sucesso da reforma para a instalação das prensas de sapata nas máquinas BM 4 e BM 5 não apenas melhorou a qualidade do papel, mas também reduziu os custos de produção, oferecendo à Wanlida uma importante vantagem sobre seus concorrentes de porte semelhante.

  Comprometida com a inovação, a Voith Paper vem buscando melhorar a eficiência, competitividade e sustentabilidade da produção papeleira de seus clientes de médio porte por meio da modernização e otimização de maquinários existentes em um esforço conjunto para criar valor e permanecer na vanguarda das tendências da indústria.

Fonte: Voith