Voltar   

Suzano ganha Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica

Artigos Assinados | Notícia | 13.12.2017




Suzano Papel e Celulose foi eleita a melhor fabricante e fornecedora de papel revestido e de papel cartão do Brasil no 27º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica. Promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e pela Associação Brasileira de Indústria Gráfica (Abigraf Nacional), que representam o setor gráfico nas áreas de tecnologia e expansão, o prêmio reconhece a excelência do trabalho de fornecedores e gráficas de todo o País.

Os premiados são escolhidos por meio de votação que reúne gráficas de todo o Brasil e os maiores especialistas do setor. A premiação deste ano aconteceu no final de novembro.

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Possui cinco unidades industriais no Brasil e produz Celulose, Papéis de imprimir e escrever, revestido e não revestido, e para Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários), celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e Lignina (subproduto da fabricação de celulose que pode substituir derivados de petróleo em aplicações de alto valor).