Voltar   

Henkel oferece solução para fechamento de embalagens

Notícias | NOTÍCIA | 09.11.2017




A Henkel, líder global soluções adesivas de alta performance, em parceria com a Tecnor, referência em automação para linhas de packaging, desenvolveu a solução Tap Out, um sistema completo para fechamento de caixas de papelão. A oferta integrada inclui a tecnologia TECHNOMELT SUPRA 175, adesivo hot melt lançado no início de 2017; equipamento robusto para fechamento de caixas de embarque; sistema de aplicação do adesivo para fechamento nas abas interiores e superiores e supervisão de equipe de especialistas. O lançamento garante mais economia e produtividade ao substituir fitas adesivas no fechamento de caixas. 

Com a utilização desse sistema é possível reduzir em 90% as paradas da linha de produção, trazendo ganhos de produtividade, aliado ao rendimento superior de quantidade de adesivo por unidade. TECHNOMELT SUPRA 175 também apresenta ótima estabilidade térmica e, como resultado, proporciona menores custos de manutenção relacionada a entupimentos de bicos aplicadores e limpezas do sistema aplicador. 

Além disso, o adesivo é mais resistente mecanicamente do que produtos padrão de mercado, tem alta resistência ao calor, excelente tack e baixo odor. Comparado à fita adesiva, oferece um acabamento muito superior e economia no uso do papel corrugado. O produto ainda atende as normas de segurança alimentar para embalagens de acordo com as regulamentações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), normas do Mercosul, Europa e Estados Unidos. 

“Com essa parceria conseguimos levar ao cliente o empacotamento completo, com serviço especializado. É mais que um produto, é um serviço que atende às necessidades da indústria e nos posiciona como parceiro número 1 para fechamento de embalagens em papel cartão” – explica Jorge Strapasson, responsável por Adesivos para Indústria de Alimentos e Bebidas da Henkel para a América do Sul. 

Fonte: Henkel