Voltar   

Ecolab obtém autorização da ANVISA para produtos

Notícias | NOTICIA | 07.11.2017




A Ecolab, líder mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, por meio de sua divisão de Alimentos e Bebidas (F&B), acaba de conseguir autorização da ANVISA para a aplicação dos desinfetantes Vortexx, Vortexx ES e Oxônia Ativo 150 com eliminação da etapa de enxágue. Utilizados para desinfecção de superfícies, são seguros para o manuseio e promovem a economia de água, diminuindo custos e aumentando a produtividade do cliente.

“O uso de desinfetantes é fundamental para a segurança dos alimentos porque, quando usados em combinação com um programa de limpeza potente, garantem a redução de microrganismos nas superfícies em que os alimentos são produzidos. E esse é o principal compromisso da Ecolab: assegurar alimentos seguros e ambientes saudáveis. Fizemos incansáveis testes e análises de risco que demonstraram que os produtos utilizados sem enxágue não trariam perigo à saúde dos consumidores, mantendo ainda sua eficiência contra microrganismos, prevenindo contaminações”, declara Israel Milaschi, vice-presidente da divisão de Food & Beverage para o Brasil.

A ANVISA autorizou a comercialização do Oxônia Ativo 150, Vortexx e Vortexx ES sem enxágue, respeitando as concentrações de uso descritas nos rótulos desses produtos. 

Ficha técnica
•Vortexx e Vortexx ES: são Perácidos mistos à base de Ácido Peracético e Ácido Peroctanóico e podem ser utilizados na desinfecção de superfícies de equipamentos processadores de alimentos.

Principais benefícios: além dos já entregues pelo Ácido Peracético sozinho, o blend de Perácidos potencializa o mecanismo de ação oxidante, acelerando a interação com os contaminantes mesmo sob concentrações três vezes mais baixas que os Perácidos comuns, proporcionando eficiência antimicrobiana superior contra bactérias, leveduras e fungos. Além disso, elimina a necessidade de uso de desinfetantes múltiplos, com menor probabilidade de gerar oxidação excessiva em programas de higienização, e são bastante efetivos em uma ampla faixa de temperatura, reduzindo custos de energia. Em temperatura ambiente, produz excelentes resultados.  

•Oxônia Ativo 150: é um Perácido à base de Ácido Peracético, usado na indústria de bebidas e alimentos em geral e pode ser utilizado na desinfecção de superfícies de aço inoxidável. 

Principais benefícios: possui amplo espectro biocida mesmo quando aplicado sob baixa temperatura. Após a aplicação, os resíduos enviados para a planta de efluentes são totalmente biodegradáveis. Nas condições de uso recomendadas, o produto é compatível com os mais variados materiais usados em equipamentos alimentícios.

Fonte: Ecolab