Voltar   

Lwarcel quer ampliar produção

Empresas | Fábrica | 10.04.2012




A Lwarcel Celulose quer passar das atuais 250 mil toneladas de celulose de fibra curta de eucalipto para as 1000 toneladas anuais. O incremento de 750 mil faz parte do projeto de crescimento da empresa nos próximos anos, garantindo sua competitividade no mercado.

Para tanto, recentemente a empresa apresentou o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental, em audiência pública, no município de sua fábrica, em Lençóis Paulista, interior do Estado de São Paulo. O objetivo, primeiramente, é conquistar o licenciamento ambiental para prosseguir com as demais etapas da ampliação, que deverá passar por estudos de detalhamento e estruturação financeira, antes de ser submetido para aprovação final do Conselho de Administração do Grupo Lwart.

Além da nova da linha de produção, o projeto também prevê o aumento da área de plantio da empresa, saindo dos atuais 38 mil hectares para chegar aos 90 mil hectares de florestas plantadas de eucalipto.

Segundo a empresa, a ampliação deve gerar desenvolvimento econômico e social, além de poder contribuir para a preservação das áreas nativas e dos mananciais, pois aumentará a receita tributária do município, além de criar cerca de 5 mil novas vagas no pico da obra e por volta de mil postos de trabalho na fábrica na fase de operação.