Voltar   

Aggreko adquire Poit Energia

Negócios e Mercado | Empresas | 10.04.2012




A fornecedora de soluções temporárias de energia e resfriamento de processos e climatização Aggreko comprou a Companhia Brasileira de Locações - Poit Energia, em negócio finalizado na última semana. Com investimento de R$ 404 milhões, o objetivo é reforçar a oferta e agregar a expertise em soluções e equipamentos da companhia. 
 

A operação combinada será o maior negócio de locação de geradores da América do Sul, com 36 centros de operação, distribuídos entre Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, dobrando o número de centros de operação que Aggreko tem hoje na América do Sul, e contará com mais de 1.300 funcionários. A frota combinada terá 2.800 geradores para aluguel (totalizando mais de 1.300 MW).   As receitas somadas da Poit Energia e da Aggreko em 2011 na América do Sul registraram R$ 555 milhões.
 

A expectativa, segundo a empresa, é conquistar novos clientes e ampliar sua atuação na América do Sul. Para a indústria de papel e celulose essa aquisição trará facilidades para o setor, que utiliza o serviço em sua maior parte durante as paradas das fábricas.

 

Thais Santi
Jornalista