Voltar   

SUZANO ANUNCIA MUDANÇAS EM SUA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Notícias | NOTICIA | 07.07.2017




A Suzano Papel e Celulose, empresa de base florestal e uma das maiores produtoras globais de celulose de eucalipto, anuncia mudanças em sua estrutura organizacional. Com o foco no desenvolvimento das pessoas, em uma melhor estrutura para os principais negócios e em uma relação ainda mais próxima ao consumidor final, os negócios de papel e celulose passarão a contar com Diretorias Executivas independentes. Além disso, foi criada a DIRETORIA EXECUTIVA DE BENS DE CONSUMO.

FABIO PRADO, com experiência de quase 30 anos na Unilever, será o diretor Executivo de Bens de Consumo. Economista formado pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Administração pela Harvard Business School, Prado liderará a operação de tissue da companhia, após ter sido responsável por estabelecer os negócios da JBS no México. Ele chegará à Suzano até
15 de agosto.

LEONARDO GRIMALDI, por sua vez, assume a DIRETORIA EXECUTIVA DE PAPEL.
Na Suzano desde 2000,

Grimaldi era o Diretor de Operações Comerciais da área de Papel, e foi responsável pela implantação do programa Suzano Mais.

CARLOS ANÍBAL, anteriormente responsável pelos negócios de papel e celulose, agora terá foco exclusivo no relevante mercado de celulose, a partir da DIRETORIA EXECUTIVA DE CELULOSE.

Neste novo formato, cada Diretoria Executiva gerenciará a respectiva cadeia como uma Unidade de Negócio própria. Dessa forma, estarão organizadas em grandes áreas, representadas por equipes comerciais, industriais, de logística, assistência técnica e produtividade, entre outras, sem perder, entretanto, as sinergias consolidadas ao longo dos últimos anos.

Além disso, a Diretoria Executiva de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação passa a se chamar DIRETORIA EXECUTIVA DE GENTE E GESTÃO. A nova área, como informado anteriormente, ficará sob responsabilidade de JULIA FERNANDES, na Suzano a partir da próxima segunda-feira (10/7).

Com essas mudanças, a Suzano visa orientar e priorizar os esforços baseados em seus três pilares estratégicos: Competitividade Estrutural, Negócios Adjacentes e Redesenho da Indústria.

Fonte: Suzano