Voltar   

FSC recomenda manutenção da certificação na Lwarcel

Notícias | Notícia | 08.05.2017




No último dia 13 de abril, a Lwarcel Celulose foi recomendada para a manutenção da certificação FSC® - Forest Stewardship Council®, englobando o manejo florestal (FSC-C007879) e cadeia de custódia (FSC-C007493). 

Auditores da Sysflor, que representam a certificadora SCS Global Services no Brasil, estiveram na empresa atuando com foco na avaliação de documentos, condição das operações de campo, cuidados ambientais e relacionamento com as comunidades do entorno das unidades de manejo florestal. 

Na reunião de fechamento, a auditora líder da Sysflor, Vanilda Souza, destacou como grandes diferenciais da Lwarcel o entrosamento e o comprometimento das equipes. “Constatamos que, no campo, as pessoas trabalham felizes”, complementou. 

Luiz Carlos Mudri, também auditor da Sysflor, destacou a competência da empresa na conservação das estradas florestais e a eficiência na recuperação dos danos causados pelas chuvas volumosas que ocorreram no ano passado. “É perceptível que este é um trabalho contínuo, não foi realizado apenas porque a Lwarcel receberia os auditores”, afirmou. 

Nas consultas públicas realizadas pelos auditores foi possível verificar a excelente reputação que a empresa tem perante a comunidade local e órgãos públicos. “De maneira geral, percebemos que a cidade de Lençóis Paulista se orgulha por ter a Lwarcel atuando no município”, comenta Vanilda. 

De acordo com o diretor da Lwarcel, Luis Künzel, a empresa tem se dedicado não somente a cumprir os princípios e critérios do FSC®, mas aprimorar suas práticas. “A Lwarcel tem um compromisso muito firme com a sustentabilidade em todos os aspectos do negócio. Entendemos que todo processo de avaliação serve como um novo ponto de partida para aprimorarmos ainda mais os nossos processos”, afirma.

Para Ariel Evandro Fossa, gerente florestal da Lwarcel, o resultado da auditoria foi positivo. “A auditoria deste ano confirmou que estamos evoluindo e aprendendo constantemente. Essa conquista é mérito de todos os colaboradores, que diariamente demonstram o quanto estão comprometidos e engajados com os princípios que norteiam a certificação”, finaliza.

Fonte: Lwarcel