Voltar   

Peróxidos do Brasil anuncia instalação no Chile

Notícias | NOTÍCIA | 06.02.2017




A Peróxidos do Brasil, joint venture do Grupo Solvay e PQM (Produtos Químicos Makay), vai erguer unidade de produção de peróxido de hidrogênio no Parque Industrial de Coronel, no Chile, para atender os mercados de celulose e mineração, assim como preparar base para futura demanda de aplicações em aquacultura, um segmento em expansão na região.
 
O peróxido de hidrogênio, também conhecido como água oxigenada, é um insumo químico com larga aplicação em diversos mercados, com destaque para a indústria de celulose e papel, em que é empregado na etapa de branqueamento da pasta de celulose. Também é utilizado em aplicações destinadas à agricultura, couro e peles, desinfecção de alimentos, bebidas e embalagens assépticas, meio ambiente, mineração e metalurgia, plastificantes e polímeros, produtos de uso pessoal e cosméticos, sabões e detergentes e têxteis.
 
Para a construção dessa unidade, a empresa utilizará a tecnologia desenvolvida para plantas myH2O2®, e patenteada mundialmente pela unidade global de negócios Peroxides do Grupo Solvay, que permite a instalação de mini-plantas industriais, disponibilizando até 25 mil toneladas por ano de peróxido de hidrogenio.
 
Segundo Carlos Silveira, CEO da Peróxidos do Brasil, a iniciativa permitirá o aperfeiçoamento do atendimento aos clientes da região, que atualmente são atendidos, a partir de Curitiba – PR, por uma central de distribuição localizada nas instalações da futura unidade industrial. Além disso, acrescenta, trata-se da segunda unidade com o uso dessa tecnologia myH2O2 no mundo, após a primeira que entrará em operação em 2017 no Maranhão (MA). “Essa tecnologia nos permitirá ganhar em competitividade e eliminar 10 mil toneladas por ano de carbono da atmosfera, por conta de ganhos de processos e com a logística”, diz Silveira.

De acordo com Georges Crauser, Presidente da Unidade Global de Negócios Peroxides, do Grupo Solvay, o investimento nessa unidade está em linha com a estratégia de crescimento dos negócios ligados ao peróxido de hidrogênio em todo o mundo. “Nosso objetivo é responder de forma adequada às demandas e necessidades dos clientes em todas as regiões que atuamos, utilizando todo o know how das nossas equipes comerciais e industriais ligadas ao peróxido de hidrogênio”, comenta. Segundo Crauser, o Grupo Solvay está permanentemente em discussões com vários clientes ao redor do mundo para desenvolver novas oportunidades de negócios, incluindo novas unidades myH2O2®.
 
Fonte: Peroxidos