Voltar   

1° Seminário Sul-Americano de Secagem Valmet

Notícias | Notícias | 13.04.2016




Com foco na excelência de atendimento ao cliente, a Valmet organizou o 1° Seminário Sul-Americano de Secagem, em Porto Alegre/RS. O evento foi realizado nos dias 05 e 06 de abril e contou com especialistas da área que apresentaram e discutiram com os técnicos e especialistas de diversas empresas as últimas tecnologias e soluções para a área de Secagem de celulose.     

Somente na última década, a produção de celulose na América Latina saltou de 15 milhões para mais de 25 milhões de toneladas anuais. O Brasil lidera esta expansão com aproximadamente 17 milhões de toneladas produzidas. "Neste período, a Valmet forneceu cerca de 20 máquinas de secagem, sendo mais da metade dessas máquinas instaladas na América Latina", comenta o Gerente de Vendas  & Marketing da Valmet, Paulo Aguiar.

Estiveram presentes no Seminário técnicos e executivos de diversos clientes de 7 diferentes grupos fabricantes de celulose, responsáveis pela produção de mais de 2/3 da celulose da América do Sul. 

O seminário contou com a participação de especialistas da Valmet do Brasil, Finlândia e Suécia. Também contou com palestrantes convidados como o Sr. Carlos Farinha, vice-presidente da Pöyry Tecnologia e o Sr. Douglas Darvin gerente da Suzano Papel e Celulose, que apresentaram com grande destaque palestras sobre Tendências de Mercado de Celulose e sobre as experiências do projeto Suzano Maranhão respectivamente.

Ainda no primeiro dia do seminário foram apresentadas as últimas tecnologias e desenvolvimentos para a área de Secagem pelos especialistas da Valmet, que abordaram temas atuais como o futuro da tecnologia de Secagem, melhores alternativas para o sistema de depuração e novas melhorias para aumentar a eficiência e diminuir o consumo de energia dos secadores.

Já no segundo dia foram apresentadas as tecnologias de ponta para a produção de celulose Fluff, tecnologia para alta disponibilidade e capacidade de enfardamento, automação para máquina de Secagem, vestimentas para máquinas secadoras modernas e impressão 3D para peças de reposição.
    

Para Carlos Farinha eventos como este são muito interessantes, ressaltando que ”os fabricantes tem grande interesse sobre o que está sendo feito e os desenvolvimentos futuros”

Na opinião de Josué Fernandes da  empresa Eldorado, o Seminário de Secagem da Valmet foi uma excelente iniciativa. "Como estamos em via de comprar uma nova fábrica de celulose, foi primordial ter a possibilidade de conhecer o desenvolvimento da Valmet, saber como está o desempenho dos equipamentos em outras fábricas e tirar todas as nossas dúvidas" , comenta.
    

O encerramento do evento foi realizado pelo presidente da Valmet para a América do Sul, Celso Tacla, que destacou a importância do mercado de celulose, em específico da área de Secagem, destacando a proximidade da empresa com os seus clientes. "Com isto confirmamos a nossa visão que é ser a campeã global em atendimento a nossos clientes", ressaltou Celso Tacla.

Na tarde do segundo dia do seminário os participantes do evento fizeram uma visita guiada à fábrica da CMPC Guaíba, com foco na área de Secagem. Durante a visita foi possível ver todos os detalhes da máquina e conhecer as últimas inovações de uma linha de Secagem Valmet.

"O Seminário sobre Secagem foi muito positivo, pois foi possível apresentar aos nossos clientes as últimas inovações da área de Secagem e os diferentes produtos e serviços que a Valmet pode oferecer, além de poder proporcionar a troca de experiências entre os profissionais da área", ressalta Tiago Moro Silveira, Engenheiro de Vendas e um dos organizadores do seminário de Secagem Valmet.

Fonte: Valmet