Voltar   

Pöyry anuncia escritório em Minas Gerais

Empresas | Empresas | 15.01.2012




Localizada em Belo Horizonte, subsidiária vai alocar inicialmente uma equipe de 30 profissionais

Conquistar projetos na área de mineração é uma das prioridades estratégicas da companhia

 

A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, está instalando uma subsidiária em Belo Horizonte. Localizado no bairro de Belvedere, o novo escritório, que tem inauguração prevista para janeiro de 2012, vai concentrar as operações da companhia em Minas Gerais, e atuará em conjunto com a unidade de Poços de Caldas. A iniciativa faz parte da estratégia da Pöyry de ampliar sua participação no mercado de mineração.

 

“Nosso foco é participar desde o início do desenvolvimento do projeto de processamento mineral. Possuímos uma visão integrada do empreendimento, com sistemas, ferramentas e processos robustos, que englobam da concepção da ideia de investimentos até a implantação e o gerenciamento das operações”, explica João Ronchel, diretor de Minerals Processing da Pöyry para a América do Sul.

 

A empresa vem intensificando seu trabalho nas etapas de projeto conceitual e básico em empreendimentos nos segmentos de mineração de ferro, ouro e estanho. “Uma vez definida a melhor forma de implantar os projetos, podemos acompanhar o cliente em todas as fases de implementação. Temos capacidade de entrega de projetos on-budget e on-time nas modalidades EPC ou EPCM”, acrescenta Ronchel.

 

A subsidiária de Belo Horizonte será dirigida por Fernando Eusquárcio, profissional com vasta experiência no setor de mineração. Ele contará inicialmente com uma equipe de 30 pessoas, que poderá aumentar de acordo com os contratos que forem fechados. “Nossa estratégia de crescimento prevê ainda uma ou mais aquisições de companhias locais. Nesse sentido, já estamos em conversação avançada com algumas empresas”, adianta o diretor da Pöyry.

 

Segundo o IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração, mais de US$ 70 bilhões serão investidos no setor mineral brasileiro nos próximos cinco anos. “Grande parte desses investimentos está direcionada à expansão e implementação de operações de ferro, e Minas Gerais tem uma parcela significativa desse investimento”, finaliza Ronchel.

Fonte:  Pöyry