Voltar   

Carbinox anuncia reposicionamento estratégico

Negócios e Mercado | Empresas | 15.01.2012




A companhia, que atende empresas como Petrobrás, Odebrecht, Braskem, Ajinomoto e Tetra Pak, iniciou um processo de reposicionamento no mercado, a partir de um plano de comunicação integrada desenvolvido pela agência AscentBRAND. O projeto, que já está em fase de implantação, contempla a criação do conceito estratégico “O Brasil passa por aqui”, o redesenho da marca, o desenvolvimento de um novo website, campanhas publicitárias, fortalecimento da comunicação interna, gestão de redes sociais e um relacionamento com a imprensa mais próximo e ativo. “Vivemos hoje numa sociedade em que os clientes estão cada vez mais exigentes e conscientes. Por isso, temos que ter dinamismo para atender não mais às necessidades, mas às expectativas do mercado. Isso exige investimentos e transformações constantes”, afirma Mauricio Moura Junior, gerente comercial da Carbinox.

 

A marca foi redesenhada com o objetivo de refletir agilidade, qualidade e modernidade, características da Carbinox já reconhecidas entre seus clientes. “O redesign da marca é uma maneira de tornar perceptível a transformação pela qual a empresa está passando”, declara Valdirlei Soares, diretor de planejamento da AscentBRAND. Além disso, a nova marca ganha a assinatura “O Brasil passa por aqui”, que reforça a importância dos negócios da empresa no desenvolvimento do país. “Os produtos da Carbinox estão presentes em um número representativo de processos de diversas indústrias brasileiras e precisávamos comunicar isso às pessoas”, diz Moura Junior. 

 

Tantas transformações permitirão fortalecer a presença da empresa no mercado e ampliar o volume de negócios em 2012, o que certamente possibilitará um crescimento ainda maior à companhia.

Fonte: AI Carbinox