Voltar   

ABTCP 2015 terá participação da TGM

Eventos e Carreiras | Notícias | 02.10.2015




Exposição promoverá a interatividade entre empresas e público atentos às novidades do segmento. As tecnologias em equipamentos são os destaques da TGM
 
No período de 06 a 08 de outubro de 2015, a TGM participará da 48ª edição do Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel (ABTCP), referência na agenda global de eventos técnicos do setor, que acontecerá no Transamérica Expo Center, em São Paulo, com mais de 100 empresas focadas em divulgar as novidades e tendências da área.
 
A multinacional brasileira é um dos destaques na Feira. Especializada em fabricar turbinas para geração e cogeração de energia elétrica, redutores industriais e prestação de serviços, a TGM irá apresentar as tecnologias em equipamentos voltadas ao setor de celulose e papel. Os colaboradores da TGM, Carlos Paletta, Marcos Stevanato, Rinaldo Agondi e o representante de Curitiba Pedro Ilibrante estarão presentes para atender os visitantes, clientes e fornecedores.
 
De acordo com Carlos Paletta, gerente de desenvolvimento de negócios da Unidade de Negócio Turbinas TGM, a empresa tem expertise em soluções de energia com sustentabilidade e inovação. “Inauguramos a primeira planta de cogeração de energia a partir de biomassa de eucalipto com turbina de reação de 17 MW na Bahia e instalamos uma turbina de condensação com extração e tomadas controladas de 48,8MW de potência na África do Sul”, disse. Paletta lembrou ainda que a empresa tem muitas máquinas em operação no Brasil e no mundo neste setor.
 
O setor de Celulose e Papel é um dos sistemas produtivos que mais consomem energia elétrica. Muitos investimentos estão sendo feitos em autossuficiência em energia, reduzindo ou eliminando a dependência externa. Ambos projetos resultaram na maximização da eficiência e autossuficiência em energia consolidando, assim, o reconhecimento tanto nacional quanto internacional pela qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela TGM.
 
Na ABTCP, a TGM terá a oportunidade de mostrar o potencial na cadeia produtiva e apresentar as tendências que permearão o futuro do setor com competitividade. Visite o estande da TGM na área 105/106 da Rua C3 e 4 e conheça um pouco das tecnologias avançadas, equiparadas às maiores fábricas do mundo.  
 
Serviços: 
Evento: 48º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel (ABTCP)
Data: 6 a 8 de outubro de 2015 (3ª a 5ª feira)
Horário: das 13h às 20h
Local: TEC Transamérica Expo Center Ltda (Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387) - São Paulo, SP
Estande TGM: 105/106 da Rua C3 e 4