Voltar   

Instalações modernas e maquinários em estado da arte

Empresas | ESPECIAL_STARTUP ELDORADO BRASIL | 12.12.2012




Instalações modernas e maquinários em estado da arte

Jornalistas que participarão da coletiva de imprensa da inauguração oficial da Eldorado Brasil na data de hoje, 12/12, tiveram ontem a oportunidade de conhecer todo o processo de produção de celulose, desde a produção de clones, até as etapas de produção na fábrica, em visita guiada à fábrica e demais instalações para conferir a maior linha única de produção de celulose branqueada do mundo, ontem, dia 11 de dezembro.

As instalações impressionam pelo seu tamanho, com sua estrutura distribuída em uma área de 900 hectares, sendo 300 hectares de área ocupada. Tal excedente será mantido para ampliaçào da unidade em mais duas linhas de mesma produção. A segunda já tem previsão: 2017.

 Entre os diferenciais do projeto estão a maior caldeira de recuperação  e forno de cal da América Latina. Tudo isso para atender a produção que deverá entregar ao mercado no próximo ano 1,5 milhão de toneladas de celulose. Com isso, a empresa será autosuficiente na produção de enegia. Duas turbinas geradoras serão capazes de gerar 220 megawatts, que serão distribuídos para consumo próprio, para a produçao de clorato e oxigênio, respectivamente em parceria com a Eka e White Martins, que possuem suas plantas na unidade, além de comercializar o restante, calculado em 28 megawatts, energia suficiente para abastecer uma cidade como Três Lagoas, pontuou Guilherme Araujo, gerente geral da fábrica.

Thais Santi
Jornalista