Voltar   

Metsä Fiber Kemi projetada pela AFRY inicia produção

Negócios e Mercado | Notícias | 04.10.2023




A fábrica de bioprodutos Metsä Fiber Kemi projetada pela AFRY na Finlândia inicia a produção com sucesso

O maior investimento da indústria florestal na Finlândia - a nova fábrica de bioprodutos Kemi da Metsä Fiber, parte do Grupo Metsä - entrou em operação conforme planejado na quarta-feira, 20 de setembro de 2023. AFRY contribuiu significativamente para o projeto da fábrica de bioprodutos desde o estudo inicial e pré-engenharia fases até a fase de engenharia de detalhe e construção com serviços multidisciplinares de engenharia e gerenciamento de projetos.

A fábrica de bioprodutos de Kemi produz anualmente 1,5 milhão de toneladas de celulose de fibra longa e fibra curta. Ela utiliza zero combustíveis fósseis e estará completamente livre de resíduos até 2030. Apresentando tecnologia de ponta, a fábrica opera uma economia circular completa, já que toda a matéria-prima da madeira e os fluxos secundários de produção são usados ​​de forma eficiente para vários bioprodutos e bioenergia. Por exemplo, a fábrica produz tall oil e terebintina, bem como dois terawatts-hora de eletricidade renovável por ano, o que equivale ao consumo anual de 100.000 residências unifamiliares aquecidas eletricamente.

A AFRY forneceu serviços de gerenciamento de projetos para a fábrica de bioprodutos, serviços de engenharia detalhados para todas as disciplinas de engenharia para Balance of Plant (BOP) e serviços de digitalização para a fábrica com BIM (Building Information Modelling) e PIM (Process Information Modelling) do projeto, incluindo o estabelecimento do conceito SSOT (Fonte Única de Verdade) para gêmeo digital. A AFRY também forneceu serviços de gerenciamento de projeto, engenharia e local da planta de dióxido de cloro, bem como entregou planta de óleo de resina como entrega EPC.

A fábrica de bioprodutos Kemi agora pode utilizar a plataforma digital de fonte única de verdade em suas operações diárias, integrando todos os dados operacionais (OT), incluindo, por exemplo, dados operacionais. dados de manutenção e produção para dados de engenharia (ET) existentes.

“Um bom trabalho de engenharia é fundamental na construção deste tipo de fábrica nova e moderna de bioprodutos. A AFRY tem sido um parceiro importante para nós e, juntamente com outros parceiros importantes, conseguimos executar o projeto dentro do cronograma e iniciar a fábrica conforme planejado", disse Jari-Pekka Johansson, diretor do projeto da fábrica de bioprodutos da Metsä Fiber.

“Estamos orgulhosos por termos feito parte deste projeto que contribui para a criação de emprego, estabilidade económica e uma melhor pegada ambiental. A parceria de longa data entre a Metsä e a AFRY abrange várias décadas e a boa colaboração com a Metsä Fiber e todos os parceiros do projeto desempenhou um papel fundamental para tornar este projeto um sucesso”, disse Nicholas Oksanen, vice-presidente executivo e chefe de indústrias de processo da AFRY.

Fonte: AFRY 
T