Voltar   

Lubrificantes Mobil™ apresentam a Mobil Boxx

Lançamentos de produtos e serviços | Notícias | 06.09.2023




Lubrificantes Mobil™ apresentam a Mobil Boxx, nova embalagem sustentável da marca

Mobil™ Boxx facilita a troca de óleo, além de contribuir para a preservação do meio ambiente

Os lubrificantes Mobil™ promovem o lançamento da sua mais recente inovação em embalagens sustentáveis, a Mobil™ Boxx. A novidade reflete o compromisso contínuo dos lubrificantes Mobil™ em promover práticas sustentáveis, que contribuam para a redução de emissões de carbono e uso de plástico, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas e à participação dos lubrificantes Mobil™ ao pacto global da ONU.

Mobil™ Boxx é uma embalagem bag-in-box projetada para tornar a troca de óleo mais eficiente, econômica e amiga do meio ambiente. Com um design inovador, ela reduz o uso de plástico em até 85%, em comparação com frascos tradicionais de 1 litro. A caixa de papelão resistente, que também serve como embalagem, elimina a necessidade de frascos e tampinhas adicionais, facilitando o trabalho de mecânicos e simplificando o processo para os consumidores finais.

A introdução da Mobil™ Boxx no mercado brasileiro reforça o sucesso do projeto que teve início nos Estados Unidos em 2009 e se expandiu para a Europa Central, Reino Unido e Irlanda, em 2017. A nova embalagem, com capacidade de 20 litros, conta com uma bolsa plástica resistente para alocar o óleo lubrificante e uma torneira de fácil utilização, permitindo um controle mais preciso do fluxo de óleo e reduzindo derramamentos e desperdícios.

"Mobil™ Boxx é uma resposta concreta ao nosso compromisso com a sustentabilidade e a eficiência", destaca Pedro Mosquera, coordenador de marketing e portfólio dos lubrificantes Mobil™. "Estamos entusiasmados em trazer essa solução inovadora para o Brasil, contribuindo para a redução do uso de plástico e facilitando a vida de mecânicos e consumidores", completa.

Mobil™ Boxx já está disponível em um projeto piloto e será distribuída pelo parceiro autorizado dos Lubrificantes Mobil™ na região do interior de São Paulo, West Brasil, que foi selecionada como o distribuidor exclusivo para essa oferta inovadora em um primeiro momento, antes de seguir para implementação em todo o Brasil. A nova embalagem representa mais um passo na jornada dos lubrificantes Mobil™ em direção à sustentabilidade e à melhoria contínua das operações para um futuro mais limpo e eficiente.

Sobre os lubrificantes Mobil™

Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo a novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.
Fonte: Mobil