Voltar   

Schmersal lança Luminária Linear Órion para indústria

Tecnologias | Notícias | 31.08.2023




Schmersal lança Luminária Linear Órion para ambientes industriais com perigo de explosão

Sustentável e inédita no mercado, a novidade permite que sua troca de componentes seja independente

Os ambientes em áreas classificadas possuem grandes restrições quanto aos equipamentos elétricos que podem ser aplicados. Pensando nisso, a Schmersal, empresa líder mundial em sistemas de segurança para a indústria, amplia sua linha e lança a Luminária Linear Órion, produto com troca de componentes independentes, sustentável e inédito no mercado. Disponível nas potências 30W, 40W e 60W, o modelo se apresenta em 4 versões: linear tradicional, emergência, bloco autônomo e saída de emergência, e tem como função a iluminação, iluminação de emergência ou de rota de fuga, conforme cada solução.


A novidade é aplicada em ambientes industriais com perigo de explosão nas mais diversas indústrias, como agronegócio, usinas sucroalcooleiras, armazenamento de grãos, óleo e gás, petroquímicas, entre outras, e normalmente, quem a busca, deseja adequação de segurança em áreas classificadas de acordo com a série ABNT NBR IEC 60079. Em relação às suas características, é um produto aplicável em zonas 1/21; com IP 66W; de até 4 entradas de cabo M20 x 1,5 ou M25 x 1,5; com versão de emergência de bateria de até 180 minutos; e reparação com conceito drops (proteção contra queda).


Entre suas vantagens também estão: facilidade de manutenção, levando em conta que não há a necessidade de grandes ferramentas e nem uma equipe especializada; extrema durabilidade em ambientes agressivos; fabricação nacional; atendimento e suporte técnico especializado em atmosferas explosivas; e diversas opções de instalação. "A nova solução é uma grande aposta para o portfólio de segurança em aplicações perigosas da Schmersal e apresenta o que há de mais moderno, tecnológico, prático e seguro no mercado. Além disso, é um equipamento sustentável, devido a troca de peças e nossa política de logística reversa", finaliza Raphael Diniz, Coordenador Global de Produtos Ex da Schmersal.

Fonte: Schmersal