Voltar   

Ecolab oferece mais segurança ao cilindro Yankee

Tecnologias | Notícias | 04.08.2023




Ecolab oferece mais segurança ao cilindro Yankee com tecnologia digital para indústria tissue 

 

A tecnologia Yankee Operation Intelligence ajuda a preservar o equipamento e garantir maior eficiência no processo de fabricação do papel 

Uma das partes mais importantes na produção de papéis tissue – categoria que engloba papel higiênico, papel toalha, guardanapos, lenços de papel – é a crepagem, um processo complexo que é impactado por muitas variáveis. Problemas com esse processo podem afetar desde a sua operação até a qualidade do produto final. Por isso, a Ecolab, líder mundial em sustentabilidade e em oferecer soluções e serviços para água, higiene e prevenção de infecções, desenvolveu uma tecnologia digital para subir a outro nível a segurança do Yankee.    

 

O Yankee Operation Intelligence (YOI) monitora as lâminas de crepagem e limpeza, simultaneamente fornecendo informações relevantes para uma tomada de decisão mais rápida, melhorar a produtividade e manter a proteção do Yankee. "O processo de crepagem do papel tissue requer muito atenção. Alterações nas condições operacionais, mecânicas e químicas podem impactar na operação do Yankee e assim impactar a eficiência da máquina, gerar altos custos de manutenção e afetar a qualidade do papel tissue", explica André Coelho, gerente de Marketing e Inovação da divisão Nalco Water Paper para a América Latina.  

 

Entre as suas funcionalidades, o programa YOI: 

Amplia a visibilidade e condições de operação do Yankee; 
Conta com sensores que monitoram a vibração das lâminas em tempo real – crepe e limpeza; 
Dispõe de acelerômetros instalados no acionamento e comando nas lâminas para uma visualização completa da operação de crepagem e do desempenho do programa de coating; 
Detecta automaticamente as trocas de lâminas com as principais métricas acumuladas por lâmina, como sua vida útil; 
Permite a seleção de vários tipos de papéis e a geração automática de alarmes para cada papel;  
Tem nova interface simples, intuitiva e amigável a operação; 
Possui ferramentas de análise e geração de relatórios; 
Permite visualizar dados históricos e tomar ações corretivas rapidamente; 
Realiza análise da vida útil da lâmina e resumo de vibração por lâmina para entender e identificar a variabilidade do processo; 
Permite a entrada manual de ocorrências e apontamentos; 
Captura diferentes bandas de frequência de vibração; 
É capaz de gerar relatórios e exportações de dados para análises adicionais e referências cruzadas com dados da máquina.  
 

"Em função de todos esses recursos, nossa tecnologia Yankee Operation Intelligence aumenta a segurança da operação do cilindro Yankee, e ao mesmo tempo impacta os custos de operação, reduzindo as intervenções na superfície do Yankee e otimização do programa de coating. Uma solução completa para os problemas de vibração no Yankee", completa André Coelho.  

 

Sobre a Ecolab 

Um parceiro de confiança para quase três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em sustentabilidade, oferecendo soluções e serviços para água, higiene e prevenção de infecções, que protegem as pessoas e os recursos vitais. Com mais de um século de inovação, a Ecolab apresenta vendas anuais de US$ 14 bilhões e 47.000 funcionários, operando em mais de 170 países em todo o mundo. A empresa oferece soluções abrangentes, baseadas na ciência, conhecimentos específicos e serviços de classe mundial para promover a segurança dos alimentos, manter os ambientes limpos e seguros e otimizar o uso da água e energia. As soluções inovadoras da Ecolab melhoram a eficiência operacional e a sustentabilidade de clientes nos setores de alimentos, industrial, saúde e hospitalidade. 

Para mais informações sobre a Ecolab, visite o site.  

Siga a Ecolab no LinkedIn @Ecolab, Twitter @Ecolab, Instagram @Ecolab_Inc e Facebook @Ecolab.