Voltar   

Voith apresenta nova solução digital

Tecnologias | Notícias | 22.06.2023




Reforçando seu compromisso com a inovação e a eficiência de recursos na fabricação de papel, a Voith anuncia o OnEfficiency.Strength, a nova geração de controles avançados de processo (APC – Advanced Process Control).

 

Parte integrante do portfólio Papermaking 4.0, a solução é extremamente versátil e oferece soluções otimizadas para muitos problemas práticos da indústria papeleira, como por exemplo:

 

Redução de gramatura
Redução de consumo de amido em speed sizer
Aumento da substituição de fibras por carga mineral
 

E outros ganhos, estabilizando e mantendo os padrões de qualidade dos produtos, contribuindo de maneira decisiva para o aumento da eficiência e competitividade dos clientes.

 

O OnEfficiency.Strength combina três módulos de controle avançado:

 

Sensores virtuais para disponibilização em tempo real das propriedades de resistência física (testes físicos) de interesse dos clientes;
Modelo de controle preditivo (MPC – Model Predictive Control) para controle em malha fechada;
Otimizador de custos, que balanceia os objetivos técnicos com resultados econômicos.
 

A solução digital da Voith emprega o que há de mais avançado em termos de algoritmos de aprendizagem automática (machine learning) na indústria papeleira para oferecer a seus clientes ainda mais ferramentas e suporte tecnológico para assegurar uma produção de papel cada vez mais eficiente e sustentável.

 

"Nosso objetivo é reafirmar, cada vez mais, a Voith como o parceiro de negócios preferencial para os processos de digitalização nos clientes. O desafio de fazer mais com menos, evoluiu para a tríade de fazer mais com menos e cada vez melhor. Nesse sentido, OnEfficiency.Strength se apresenta como a solução digital completa na busca por esse desafio", aponta Wellington Santos, especialista de processo papeleiro da Voith.

 

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem cerca de 21.000 colaboradores, gera € 4,9 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

 

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedora completa para o setor papeleiro, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.