Voltar   

ANDRITZ realiza içamento da primeira coluna metálica

Artigos Assinados | | 05.09.2022




ANDRITZ realiza içamento da primeira coluna metálica das Caldeiras de Recuperação e Força da nova fábrica da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, no Brasil

Inicia-se a fase de montagem mecânica das Caldeiras de Recuperação e Força da maior fábrica de produção de celulose de eucalipto em linha única do mundo

O içamento da primeira coluna metálica das Caldeiras de Recuperação e Força é um marco fundamental para a nova fábrica da Suzano já que se constitui como o início da fase de montagem mecânica - uma das mais importantes para o sucesso do projeto.

A montagem das Caldeiras de Recuperação e Força é um desafio de enorme grandeza e complexidade que será executado pela Enesa S.A, empresa parceira contratada pela ANDRITZ. A primeira etapa da montagem consiste na verticalização dos prédios de estrutura metálica com peças que podem chegar até 65 toneladas.

A nova planta da Suzano será autossuficiente no fornecimento de energia e terá capacidade para fornecer aproximadamente 180 MW de energia limpa excedente para a rede elétrica do Brasil.

Com uma capacidade de produção anual de 2,55 milhões de toneladas, a unidade da Suzano em Ribas do Rio Pardo será a maior fábrica do mundo com uma única linha de produção de celulose de eucalipto. A atuação da ANDRITZ ocorre desde a concepção da engenharia, aquisição, fabricação e logística de entrega dos equipamentos, até a construção civil, montagem eletromecânica, comissionamento, partida e serviços para as principais áreas de processo da planta. Estas áreas são: Caldeiras de Recuperação e Força, linhas de Processamento de Madeira, Linha de Fibras, Máquinas Extratoras de Celulose, Planta de Evaporação, Caustificação e Fornos de Cal - inclundo Gasificação. Esta ação consolida, mais uma vez, uma grande parceria entre a ANDRITZ e a Suzano, empresa com quem a ANDRITZ vem construindo uma história de sucesso ao longo dos anos.