Voltar   

ANDRITZ fornecerá tecnologias para Projeto Cerrado

Notícias | Notícias | 10.11.2021




ANDRITZ fornecerá uma fábrica de celulose completa para Suzano no Brasil

O grupo de tecnologia internacional ANDRITZ recebeu um pedido da produtora brasileira de celulose Suzano para fornecer tecnologias de ponta e com eficiência de recursos para todas as principais ilhas de processo na planta de produção de fibra e recuperação química, para seu projeto Cerrado no município de Ribas do Rio Pardo, estado de Mato Grosso do Sul, Brasil. O start-up está previsto para o segundo semestre de 2024.

Com capacidade de produção anual de 2,55 milhões de toneladas, o Cerrado será a maior planta do mundo com uma única linha de produção de celulose de eucalipto. Os serviços de construção civil, instalação, comissionamento e start-up também estão incluídos no escopo de fornecimento da ANDRITZ.

Com este pedido, a ANDRITZ está mais uma vez demonstrando sua forte posição global no fornecimento de tecnologias de última geração e ecologicamente corretas para fábricas de celulose com base em EPCC. A tecnologia de processo comprovada da ANDRITZ apoiará fortemente a Suzano no cumprimento de suas metas financeiras e de sustentabilidade.