Voltar   

Voith oferece passagem de ponta sem cordas

Lançamentos de produtos e serviços | Lançamentos | 15.12.2020




Voith oferece passagem de ponta sem cordas para máquinas de papel cartão com seções de secagem dupla tela
 
•       Passagem de ponta sem cordas totalmente automatizada e confiável para seções de secagem dupla tela
•       Maior eficiência e segurança, além de menor necessidade de manutenção
•       Alta flexibilidade graças à ampla janela operacional de gramaturas de até 300 g/m2
 
HEIDENHEIM, ALEMANHA. A passagem de ponta na seção de secagem após paradas ou quebras de folha em máquinas de papel cartão sempre se caracterizou por ser um processo complicado e demorado. Além disso, a utilização de cordas para guiar a ponta do papel ao longo de toda a seção de secagem representa um significativo risco à segurança dos operadores – além de exigir muita manutenção. Uma nova solução da Voith agora oferece aos fabricantes de papel flexibilidade e confiabilidade inéditas. Pela primeira vez, a solução TailStabilizer permitirá realizar a passagem de ponta sem cordas em máquinas de papel cartão com seções de secagem dupla tela, proporcionando maior eficiência e segurança ao processo. O sistema já está sendo usado com ótimos resultados em uma fábrica de papel na China. 
 
"Poder oferecer uma solução de passagem de ponta sem cordas para papeleiras que produzem papéis de alta gramatura em seções de secagem dupla tela é um marco para nós – além de uma conquista inédita no setor papeleiro", diz Sebastian Meuthen, gerente de Products & Services para Máquinas de Papel da Voith. "O sistema é extremamente confiável e, em especial, aumenta a segurança da equipe de operação." 
 
Os maiores valores de gramatura do segmento de papel cartão tornam a passagem de ponta sem corda mais complexa do ponto de vista técnico. O sistema Voith TailStabilizer oferece uma passagem de ponta confiável, automatizada e segura em seções de secagem dupla tela. Um componente especialmente desenvolvido para destacar o papel é posicionado o mais próximo possível do cilindro secador, garantindo um melhor destacamento da folha. O arranjo especial de múltiplos bicos e defletores de ar em diversas fileiras destaca a ponta do papel dos cilindros secadores, fixando-as rapidamente no TailStabilizer para então transportá-las ao próximo cilindro secador. Dessa forma, o processo também minimiza a ocorrência de vincos na folha de papel. Graças ao seu funcionamento sem contato, o que diferencia este sistema de outras soluções, o desgaste e a necessidade de manutenção também são reduzidos, o que se traduz em maior disponibilidade para os fabricantes.
 
A solução TailStabilizer integra a linha Voith Prevo de sistemas de corte e passagem de ponta. Ela pode ser adaptada a qualquer aplicação e é fácil de instalar. Isso torna o sistema especialmente conveniente para reformas e para a adaptação de sistemas existentes de passagem de ponta. Graças à sua flexibilidade, a tecnologia TailStabilizer oferece uma grande janela operacional, com gramaturas que chegam a até 300 g/2.
 
Para saber mais sobre as soluções de passagem de ponta sem cordas e os sistemas PrevoSystems da Voith, acesse: www.voith.com/prevosolution