Voltar   

Voith conclui start-up de cinco linhas BlueLine

Notícias | Notícias | 13.10.2020




XANGAI, China.  No início de 2017, a Voith fechou um pedido para fornecer seis linhas BlueLine de preparação de massa para OCC (cartão ondulado velho) da Nine Dragons, o maior fabricante de papel embalagem da Ásia. Depois do recente comissionamento da MP 41 em sua fábrica em Hebei, a papeleira agora concluiu o start-up de cinco linhas Voith BlueLine para OCC, cada uma com uma capacidade de produção de 2.000 toneladas por dia. A entrega da sexta linha está prevista para 2022. 
 
A Nine Dragons é líder do setor papeleiro na fabricação de papel de maneira sustentável, operando sob a filosofia de gestão "sem gestão ambiental não há fabricação de papel". A contínua expansão da capacidade produtiva da Nine Dragons está fortalecendo a sua posição de liderança no segmento de embalagens. 
 
As cinco linhas de preparação de massa para OCC são a única expansão que a Nine Dragons realizou nos últimos três anos. A Voith ganhou o contrato como fornecedor completo para entregar todos os equipamentos do sistema de aproximação, incluindo todo o seu portfólio de preparação de massa. 
 
Com as rigorosas regulamentações ambientais e as restrições que a China vem impondo à importação de fibras recuperadas, os fabricantes de papel vêm firmando parcerias com fornecedores que oferecem soluções sustentáveis e tecnologia de ponta para a preparação de massa e outros processos operacionais. As soluções completas da Voith para o processamento de OCC incluem linhas de produção competitivas, sustentáveis e ecológicas que oferecem de 15% a 20% de redução no consumo de energia e economias de pelo menos 0,5% de fibras. 
 
O projeto da papeleira Nine Dragons demonstra a capacidade da Voith para trabalhar em parceria e gerenciar a instalação e o comissionamento de múltiplos pedidos dentro do prazo – apesar do cronograma apertado e do significativo impacto da COVID-19. Quando a pandemia atingiu o projeto em cheio em razão dos bloqueios de vias de tráfego e outras limitações logísticas, a Voith usou todos os meios de comunicação possíveis para continuar trabalhando com o seu cliente. Com sua atitude proativa e voltada para a solução de problemas, a equipe da Voith concluiu mais um projeto de sucesso.